Saude

Mau Hálito: Dicas para acabar com ele, por que ocorre e mais!

Sim o Mau hálito é um problema que incomoda, entenda por que ele ocorre e veja dicas para evitar este problema!

Um problema bucal muito desagradável é o mau hálito, tanto para quem tem como para quem sente. Mas esse problema pode ser resolvido com alguns hábitos saudáveis. Muita gente sabe que para evitar a halitose(o famosos mau hálito), é preciso diminuir o cafezinho, escovar os dentes depois das refeições e evitar alimentos com cheiros fortes. Veja outras dicas para acabar com esse problema.

Mau halito – Dicas para acabar com ele

mau halito dicas

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante!

Escove a língua

Para evitar o mau hálito não basta somente escovar os dentes e usar o fio dental, a língua também precisa ser escovada. Na língua, se encontra resto de comida que deve ser removida eliminando possíveis bactérias.

Utilize o fio dental

O resto de comida que fica entre os dentes por um longo período, é uma das causas do mau hálito.

As bactérias encontradas nesse acúmulo de comida também podem causar não somente o odor, mas uma séria infecção. Por esta razão, não se esqueça de usar o fio dental antes da escovação.

Maçã todo os dias

Outra dica para acabar com o mau hálito é comer maçã todos os dias. Mas qual é a importância disso?

Bem, a maçã é um alimento que contribui para a limpeza dos dentes, por se tratar de um alimento duro e fibroso. Esse alimento age como se estivesse raspando o dente, impedindo que se acumule o resto de comida.

Beba bastante água

Além de todos os benefícios que a água pode trazer para o organismo, ela também vai contribuir para impedir a halitose. Em grandes partes dos casos, o mau cheiro é causado por falta de água, deixando a boca seca e com menos saliva.

Por isso, crie o hábito de beber no mínimo dois litros de água diariamente. Dessa forma, você impede que a boca fique ressecada e ainda ajuda na sua limpeza.  

mau halito dicas agua

Coma a cada 3 horas

É muito importante que você coma a cada três horas, porque quando o estômago não tem comida, a boca fica com mau cheiro.  

Respire corretamente

Poucas pessoas sabem, mas respirar pela boca também causa o surgimento de um hálito ruim. Esse hábito causa um ressecamento que reduz a quantidade de saliva, promovendo uma descamação na boca. Então, se policie e respire corretamente, pelo nariz.

Enxaguante bucal sem álcool

Qualquer coisa que deixe a boca ressecada vai provocar um hálito ruim. Por isso, quando for usar enxaguante bucal, de preferência aos que não contém álcool para não ressecar a boca.

Já ficou comprovado que enxaguantes que tem álcool em sua composição contribuem para o mau hálito.

Cuidado com a dieta

Ao adotar uma dieta é preciso ter cuidado para que ela não cause o odor desagradável na boca. É o caso de algumas dietas que tiram completamente os carboidratos.

Por isso, para evitar esse problema, coma alguma porção mesmo que pequena de algum alimento que tenha carboidrato.  

Halit+

Indo direto ao assunto, o Spray bucal Halit+ é uma fórmula especial, que auxilia as pessoas que sofrem de Halitose. Ele promete devolver a auto estima e o conforto de conviver com os familiares e amigos sem o constrangedor mau cheiro, devido a ação de combater as bactérias presentes na boca, que são as responsáveis por digerir os restos de alimentos e causar a halitose.

halit+

Ele possui uma fórmula especial, que age contra as principais causas do mau hálito, como bactérias, inflamações e infecções.

Imagine você livre desse problema, recuperando sua confiança, conversando com lindas mulheres e crescendo no trabalho…
Quanto vale essa transformação?

 

Mau hálito

ReferenciasSaude Abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.