Aroeira: Entenda seus efeitos e benefícios


Aroeira é uma planta que tem vários benefícios para o corpo, veja como ela age.

Talvez você já tenha ouvido falar ne aroeira, ela se apresenta com uma variedade de nomes, como aroeira-da-praia, aroeira mansa ou codeína e aroeira vermelha. Ela é conhecida por seus efeitos positivos no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, entre outras. Quer saber mais sobre a aroeira? Confira no artigo abaixo:

aroeiraOnde pode ser encontrada a aroeira?

A aroeira pode ser encontrada em todo o litoral do Brasil, ela pode ser encontrada desde o Rio Grande do Note até o Rio Grande do Sul. A planta cresce em torno dos 9 metros podendo variar até 5 metros de altura. O seu tronco é reto e pode medir entre 50 e 80 cm de diâmetro. As suas flores apresentam duas colorações, ou podem ser branco-amarelado ou branco-esverdeado.

Ela também é muito conhecida popularmente de acordo com a região do país e pode ser chamada de aroeira mansa, aroeira brasileira, fruto de sabiá, pimenta rosa, pimenteira, entre muitos outros, mas ela apresenta sempre as mesmas características.

Onde comprar?

Em farmácias de manipulação como a eficácia o preço é excelente, clique e confira:

aroeira


Para que serve a aroeira?

O nome científico da aroeira é Schinus terebinthifolius Raddi e você encontra a venda em lojas de produtos naturais, bem como em farmácias de manipulação. A aroeira é muito utilizada pelos seus poderes curativos no tratamento de doenças como sífilis, reumatismo, azia, úlceras, febre, gastrite, bronquite, tosse, íngua, diarreia, distensão nos tendões, dor de dente e infecções na genitália.

Propriedades da aroeira

Ela apresenta propriedades com ação adstringente, anti-inflamatória, tônica e cicatrizante, balsâmica, antifúngica, diurética, cicatrizante ginecológica. Com todas essas propriedades a aroeira é muito utilizada para tratamento caseiro. As propriedades da aroeira são muito eficazes e tem ação comprovada, isso faz com que muitas pessoas busquem usar a planta para curar todos esses males.

Ela também é muito utilizada na fabricação de fitoterápicos, para fabricação de óleos essenciais com perfume muito agradável. As partes mais utilizadas da aroeira são as folhas e os frutos para a indústria farmacêutica na fabricação de óleos essenciais e de extratos.

Como preparar a aroeira

Você pode usar as folhas, a casca e as raízes para fazer chás e infusões, que são usadas para tratar infecções respiratórias, hemorragias, febres, micoses, tumores, para hipertensão, entre muitas outras coisas. Entre os medicamentos que usam a aroeira na sua fórmula destacamos um anti-inflamatório muito utilizado na cicatrização, de uso ginecológico. A aroeira também é muito utilizada na fabricação de inseticidas e perfumes.

As frutas da aroeira conhecidas como pimenta-rosa também é muito conhecida na culinária europeia, pois ela apresenta um sabor adocicado levemente apimentado e pode ser usado em inúmeros pratos da culinária.

É importante salientar que você não deve sair usando a aroeira ou qualquer medicamento a base dela sem antes consultar seu médico, como as suas propriedades ainda não foram concluídas de forma total é preciso tomar cuidado ao consumir a mesma.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas. O uso das plantas como tratamento medicinal é muito conhecido no nosso país, pois é uma prática que vem passando de geração em geração.

Pra quem quer perder peso de verdade sugiro ler sobre o keto boost suplemento.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *