Mau cheiro no corpo: dicas para resolver isso!


 Mau cheiro no corpo pode atrapalhar sua vida profissional e até amorosa, veja como funciona e como combater isso.

O mau cheiro corporal é realmente uma das coisas que podem nos deixar mais sem graça em alguma ocasião social. É difícil saber lidar com ele e reverter a situação. É por isso que hoje vamos mostrar os principais fatores que causam o mau cheiro e como você pode evitar que isso aconteça.

Mau cheiro no corpoQuais as causas do mau cheiro?

Caso você não saiba, existem diferentes tipos de suor e, não nos assusta que o pior deles é aquele que é gerado em situações de estresse. Quando nos sentimos estressados, nosso corpo produz as chamadas glândulas apócrinas, que fabricam um suor pobre em água e rico em lipídeos e proteínas, que alimentam as bactérias responsáveis pelo mau cheiro.

O chulé é causado por esse problema citado acima, e ainda pode ser mais grave porque os pés ficam a maior parte do dia cobertos por sapatos, local ideal para o surgimento de bactérias. Os sutiãs também podem potencializar o cheiro desagradável, pois ficam próximos de áreas que suam muito. Por isso, lave-os com frequência.

Mesmo que isso pareça estranho, alguns alimentos também podem causar o mau cheiro. Alguns vegetais, o brócolis, por exemplo, contém substâncias muito parecidas com o enxofre. Isso faz com que o odor desagradável possa se intensificar. Bebidas alcoólicas também podem ser as responsáveis pelo mau cheiro, devido à quebra natural do álcool em nosso organismo.

Mau cheiro no corpoComo podemos evitar o odor desagradável?

Pequenos hábitos como o uso de sabonetes antissépticos, secar a pele corretamente depois do banho e trocar a toalha uma vez por semana já podem melhorar muito a condição do mau cheiro. Outras dicas são: use sapatos que deixem os pés respirarem e, quando utilizar sapatos fechados, deixe-os pegar um ar depois do uso; evite usar roupas feitas de materiais sintéticos; mantenha seus pelos curtos; troque suas meias todos os dias e use desodorantes e talcos antissépticos.


Mau cheiro no corpo

Mau cheiro no corpo pode te afastar das pessoas

Você conhece a Bromidrose?

Quando o mau cheiro não cessa e você já tomou todas as medidas possíveis, pode ser a hora de procurar por um médico. Uma doença conhecida como bromidrose é a responsável por causar odores extremos nas regiões dos pés, das axilas e também virilha. A condição se manifesta, normalmente, durante a puberdade.

O diagnóstico pode ser feito através de um exame sanguíneo ou de uma raspagem na mucosa da boca. Os fatores que desencadeiam essa condição são vários e cada caso é individual, assim como o tratamento para a tal. Mesmo assim, a higiene deve ter uma atenção priorizada, principalmente nas regiões mais afetadas pelo mau cheiro.

Entre as opções de tratamento, podem ser utilizados antibióticos capazes de minimizar a proliferação de bactérias nas áreas prejudicadas, antitranspirantes em creme, ou até mesmo processos mais elaborados, como a implantação de botox e, em casos mais extremos, uma cirurgia para reduzir as glândulas apócrinas.

Dicas importantes

Para evitar o mau odor tome banhos diários, use os produtos mais indicados para o seu tipo de pele, caso mesmo tomando todos esses cuidados o mau odor não desaparecer procure um médico para que o mesmo possa ajudar no problema, pois existem inúmeros tratamentos que dão certo.

Espero que tenha ficado claro como evitar mau cheiro no corpo. Pra quem gosta de receitas caseiras, já falamos aqui antes sobre a hidratação com maisena que é bem legal.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *