Alergia a depilação – sintomas e como evitar


Sofrendo com alergia a depilação? Aprenda como evitar e o que fazer, confira!

A depilação é um procedimento que muitas mulheres realizam durante o ano e algumas delas podem acabar sofrendo com alergia, o que é totalmente comum. Além disso, a depilação é um procedimento que agride a pele, sendo seus malefícios acentuados em épocas como o verão. Por isso é essencial saber o que fazer para tentar evitar alergias e até mesmo para aliviá-las após a depilação.

Mesmo que você sofra com a depilação a laser ou com cera, é possível realizar algumas tarefas que vão ajudar no alívio dos sintomas. Confira a seguir!

alergia a depilaçãoSintomas da alergia a depilação

A alergia a depilação é um problema que tende a surgir logo após o procedimento, podendo durar somente algumas horas ou por alguns dias. A alergia geralmente tende a causar sintomas como: vermelhidão e coceira na região, além de sensibilidade.

Essa alergia geralmente pode ser causada pela inflamação dos folículos pilosos e podem causar erupções cutâneas. É possível ainda que você tenha alergia aos materiais que foram usados no procedimento, a alergia pode surgir a partir do estresse que é causado ao ter que se depilar ou ainda pela falta de cuidados com a pele após a depilação.

Tudo isso é importante e conta para o surgimento da alergia que pode ser identificada através dos sintomas já mencionados.


alergia a depilaçãoComo prevenir alergias a depilação

Existem algumas coisas que você pode fazer para tentar prevenir o surgimento de alergias após a depilação. Por exemplo, você pode conferir como anda a situação da sua pele, principalmente da região onde a depilação acontecerá. Veja se não há nenhum tipo de corte ou lesão, além de conferir se não há feridas abertas. Se houver, a recomendação é que você não faça a depilação até a sua pele melhorar.

Outro fator que pode ajudar a evitar alergias após a depilação, é tomar banho antes de ir se depilar. Sua pele estará bem limpa e própria para o procedimento. Na hora do banho, use um sabonete suave e use a água morna, isso irá abrir os poros e facilitará a depilação. Também é importante informar ao profissional responsável pela depilação o seu tipo de pele, principalmente se for sensível, assim ele poderá se preparar para a sessão.

Como aliviar a alergia a depilação

Após a depilação também existem algumas atividades que você pode fazer para aliviar a alergia, caso ela já tenha surgido. Você também pode fazer para evitar que a alergia surja. Você pode, por exemplo, esfoliar a sua pele após 3 dias do procedimento. É recomendado fazer a esfoliação com bucha vegetal ou com esfoliantes suaves.

Após a depilação, você também deve hidratar a sua pele. Comece a usar um creme hidratante diariamente para manter sua pele hidratada, úmida e macia. Caso você também lide com pelos encravados inflamados após a depilação, a dica é que antes de aplicar o seu creme hidratante, você passe aloe vera na região, por pelo menos duas semanas. Todas essas dicas podem te ajudar a passar pela depilação de forma mais fácil.

Para uma pele bonita e livre de rugas, recomendamos o creme secret skin que é maravilhoso.

Sugestões e dicas de novos artigos por favor deixem nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *