Meditação para emagrecer – funciona?


Você sabia que a meditação pode ser uma grande aliada para a perda de peso? Isso porque emagrecer envolve muito mais do que ingerir menos calorias e fazer exercícios, às vezes é preciso educar o nosso cérebro para que ele se sacie com o que recebe e assim você não sinta vontade de comer mais.

A meditação para emagrecer pode ser uma grande aliada e a seguir você descobre mais sobre ela e como ela funciona.

meditação para emagrecerPor que a meditação pode ajudar a emagrecer

Muitos fatores emocionais podem atrapalhar a perda de peso, fazendo com que a pessoa sempre queira mais e tenha dificuldade para se saciar com a refeição. Isso pode dificultar o processo de emagrecimento e uma das únicas maneiras de resolver pode ser com a meditação.

A meditação pode ajudar a controlar a compulsão alimentar, o que irá te ajudar a conseguir alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e eficaz, sem se frustrar. Com a meditação é possível aprender a administrar esses fatores emocionais e diversas outras questões da sua vida, para que seja possível emagrecer com segurança, saúde e eficácia.

meditação para emagrecerOutras funções da meditação para emagrecer

Além de te ajudar a administrar vários processos emocionais, a meditação traz outros benefícios para a saúde em geral. A meditação é uma excelente atividade para aliviar o estresse, afinal ele também pode levar você a comer mais do que o necessário em determinadas situações.


O estresse aliado aos problemas pessoais pode causar ansiedade, o que pode fazer com que muitas pessoas descontem seus sentimentos e suas aflições na alimentação. Além disso, o estresse libera um hormônio que aumenta a gordura abdominal, por isso nada melhor do que evita-lo com a meditação. Com o estresse e a ansiedade controlados, fica mais fácil entender o que você pode e deve comer, sem ficar querendo sempre mais.

Dicas para emagrecer com meditação

A meditação pode ser feita em casa, sozinho ou você pode começar com grupos de meditação, onde aprenderá as várias técnicas e procedimentos que podem ser feitos, descobrindo assim o seu próprio estilo para poder aplica-lo quando estiver sozinho. O ideal é que a meditação seja feita em um ambiente tranquilo, sem barulho e sem agitação, pois assim você conseguirá se concentrar com maior facilidade.

meditação para emagrecerNo início da meditação, é totalmente comum que o seu cérebro se encha de pensamentos. Com o treinamento e com o tempo, você aprenderá a manter o foco e espantar os pensamentos. Sua respiração durante a meditação deve ser lenta e profunda, e você deve prestar atenção nela para conseguir entrar no estado indicado. O segredo da meditação é não desviar o seu pensamento, aprender a controlar e administrar o que pensa. Quando você estiver comendo, você deve dar total atenção ao seu prato e ao que você come, sem dar atenção a televisão, celular e outros fatores que podem lhe desviar a atenção.

Leia bastante sobre meditação, conheça seus benefícios e comece a praticar. No começo pode ser difícil, mas você verá todos os benefícios em pouco tempo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *