5HTP: retira mesmo a fome? Faz emagrecer?


Conheça tudo sobre o 5HTP, que virou moda na mídia por retirar a fome e ajudar no emagrecimento.mas será que é tudo isso mesmo? veja efeitos e como funciona!

Quem tem dificuldades para perder peso, sabe que além de fazer exercícios físicos, é necessário que a pessoa tenha uma alimentação mais regrada e sem exageros. Isso acaba sendo então um grande desafio para muita gente. Ou pelo menos era, até o surgimento de suplementos com o 5HTP, que vieram para revolucionar o mercado. Sendo chamado até de pílula da felicidade de forma exagerada, existem mesmo alguns benefícios para o corpo, mas também alguns efeitos colaterais problemáticos. Vamos entender tudo mais abaixo.

5HTP – do que se trata?

5htp inibe fome

indo direto ao assunto, o 5-HTP (5-hidroxitriptofano) é um precursor do neurotransmissor serotonina. O aminoácido triptofano é convertido em 5-HTP que por sua vez dá origem a serotonina.  O 5-HTP é encontrado nas sementes da planta africana Griffonia Simplicifolia.

A serotonina é um neurotransmissor que apresente diversas funções tais como: controle da liberação de alguns hormônios e regulação do ritmo circadiano , do sono e do apetite. A serotonina também produz um efeito inibitório que acalma e promove sensação de contentamento e saciedade. Ou seja, acaba de certa forma retirando a fome de quem não consegue parar de comer e acaba engordando por causa disso.

A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. “A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces”,. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. “A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não cair em tentação.


Benefícios do 5htp

São benefícios associados ao seu uso:

Inibidor de apetite;
– Auxilia em distúrbios no sono;
– Usado em tratamento de depressão;
– Usado em tratamento de enxaquecas;
– Usado em tratatamento de fibromialgia;
– Usado como adjuvante em casos de epilepsia e Doença de Parkinson.

Onde comprar mais barato?

Ela é vendida em farmácias de manipulação, como a farmácia Eficácia, clique e confira:

5htp

Existem efeitos colaterais?

Como todo suplemento, você se deparará com efeitos colaterais indesejáveis. Mesmo que ele seja uma substância derivada do triptofano, podem ocorrer alguns efeitos colaterais quando há ingestão de doses inadequadas.

5htp emagrece

Se você exceder a dose recomendada pelo médico, poderão surgir:

  • Cansaço;
  • Náuseas;
  • Pele mais sensível;
  • Problemas gastrointestinais;
  • Problemas no fígado;
  • Vômitos.

Importante!

Sempre procure seu médico antes de usar qualquer suplemento inibidor do apetite ou plano de dieta. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações sobre a 5htp e que ela te ajude em sua vida.

Sugestões de outros artigos podem ser deixados nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *