Dietas

Dieta dos Gladiadores: como funciona? Emagrece mesmo? Conheça!




Dieta dos gladiadores é sucesso na mídia, entenda por que ela funcionava, como se faz efeitos e benefícios

Quem gosta de comer de forma saudáel para perder peso, sabe que existem muitas dietas diferentes por aí com resultados e cardápios variados. Até já falamos aqui sobre a dieta do dr now ou a dieta cetogenica. Mas uma dieta que tem despertado curiosidade, é a dieta dos gladiadores, que entrou na moda após passar em um documentário da netflix chamado the game changers ou dieta de gladiadores.

O nome refere-se a um trecho do longa que fala sobre as recentes descobertas a respeito da alimentação usada pelos gladiadores na Roma Antiga.O filme tem a participação do ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger onde dá apoio a uma alimentação sem nada animal. Apesar de não se apresentar como vegano, Arnold afirma já há algum tempo que não é preciso comer carne para ganhar músculos.No artigo de hoje, vamos falar então como funcina essa dieta, seus efeitos e benefícios ao corpo.

Dieta dos Gladiadores – do que se trata?

dieta dos gladiadores

 

A dieta dos gladiadores, revela que baseados em descobertas científicas, que os gladiadores praticamente não consumiam carne ou qualquer tipo de proteína animal.Nesse contexto, Arndol Schwarzenegger por exemplo,  reconhece ter passado de consumir 250 gramas por dia de proteína animal a levar uma dieta vegetariana. “Aos meus quase 69 anos, tenho o nível de colesterol mais baixo da minha vida!”, assegura o “Exterminador”.

Dieta sem carne

O estudo conclui que os gladiadores profissionais consumiam principalmente trigo, cevada e grãos. São poucos os indícios de ingestão de carnes e laticínios, à exceção de dois casos nos quais foram detectados níveis altos de proteína animal e baixa presença de cereal, o que poderia caracterizar uma origem estrangeira e ter causado uma morte precoce de ambos os lutadores.

A alimentação 100% vegetal acelera a recuperação dos atletas ao mesmo tempo que melhora a saúde do coração e alimenta direitinho o cérebro. Comer apenas alimentos de origem vegetal, integrais e frescos, é mais ou menos como dar um tipo de combustível limpo para o corpo.Mas uma dieta de centeio e legumes teria deixado os lutadores com uma deficiência séria de cálcio. Para manter seus ossos fortes, eles adotavam uma bebida que se assemelhva a um shake.

Shake de cinzas?

Um dos alimentos que mais consumiam, era um shake de cinzas de plantas carbonizadas,misturas nojentas de carvão ou cinza de ossos, ambas ricas em cálcio. . Aparentemente, esta bebida pós-treino era uma boa fonte de cálcio e minerais como manganês e ferro, essenciais para fortalecer os ossos.A necessidade de uma dose extra de cálcio parece explicar porque leite com chocolate é o reforço preferido dos atuais praticantes de corridas de longa distância nos dias de hoje. .A descoberta, feita pela Universidade de Medicina de Viena, veio de escavações na cidade romana de Ephesus, onde hoje fica a Turquia.

dieta de gladiadores

– As cinzas de plantas foram evidentemente consumidas para fortalecer o corpo após o esforço físico e promover uma melhor cicatrização óssea – disse Fabian Kanz, professor do Departamento de Medicina Legal da Universidade Médica de Viena, e líder do estudo. – As coisas eram semelhantes ao que fazemos hoje – tomamos magnésio e cálcio (sob a forma de comprimidos efervescentes, por exemplo), após o esforço físico.

Essa dieta vegetariana emagrece?

No caso dos quilos a mais e da obesidade, a própria AAND fundamenta suas diretrizes em resultados positivos de grandes estudos científicos que avaliaram, detalhadamente, o impacto da dieta vegetariana na redução do peso. As pesquisas foram publicadas no Journal of Academy of Nutrition and Dietetics e no Journal of General Internal Medicine.

Importante

Sempre procure seu nutricionista para que ele possa passar a melhor dieta, que faça com que voce realmente se alimente da forma correta. Somente ele baseado em seus exames pode lhe passar a melhor alimentação para seu corpo.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet

Conclusão

Bom, esperamos que tenham curtido essas informações. Já falamos aqui também sobre a dieta da anitta que é bem interessante, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários.

Referências: Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *