10 dicas para Emagrecer com Saude


Precisa perder peso? Confira 10 dicas para Emagrecer com saúde!

Em nosso cotidiano, as pessoas se preocupam cada vez mais com sua saúde corporal, principalmente em não engordarem. Pesquisadores dizem que conseguir uma perda de peso duradoura leva muito tempo e sugerem programas mais efetivos de perda de peso, a serem realizados em duas fases: a mudança no comportamento mais agressivo no início, seguido por uma segunda fase, de período mais relaxado, capaz de impedir a recuperação do peso que aflige tantas pessoas que fazem dietas, apesar de suas melhores intenções. No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas para emagrecer com saúde, que são senso comum, mas funcionam de verdade. Acompanhem conosco.

Dicas para Emagrecer com saúde

dicas para emagrecer

Obviamente, que o ideal é sempre procurar seu nutricionista para que ele lhe peça os exames e possa indicar o que fazer. De nenhuma forma essas informações aquiAs dicas podem soar simples mas ajudam bastante


  1. Não coma rápido! Preste atenção no tempo que você leva para realizar cada refeição. O correto é demorar pelo menos 15 minutos para fazer cada refeição. Mastigue bem antes de engolir.
  2. Não fique mais que 4 horas sem comer! Não adianta nada você ficar horas e horas sem se alimentar para depois comer um monte de uma vez. Alimentação balanceada é o caminho!
  3. Não fuja da balança! Pese pelo menos de 15 em 15 dias para saber como está seu peso. Fugir do problema não irá fazer você emagrecer.
  4. Mercado só depois da refeição! Ir ao mercado ou padaria antes de almoçar ou tomar café é pedir para comprar e comer mais do que precisa. Essa dica além de ajudar na sua dieta ajuda também no seu bolso 😉
  5. Comer sozinha jamais! Se alimentar sozinho ou mesmo em lugares muito barulhentos é uma má pedida.
  6. Estabeleça horários! Suas refeições devem ter horário pré-estabelecidos. Não pule nenhuma delas e muito menos coma no intervalo entre uma e outra.
  7. Pare e pense! Reflita sobre os reais motivos que fazem você comer em excesso e/ou fora de hora.
  8. No mercado, evite caixas rápidos! Todo caixa geralmente tem suas gôndulas com guloseimas e afins, porém são nos caixas rápido que mora o maior perigo… geralmente são dezenas de gôndolas cheia de alimentos que você deve passar longe.
  9. Receitas, receitas e mais receitas! Pesquisa na internet, pegue com o vizinho, no jornal.. mas nunca deixe faltar em sua casa muitas receitas de refeições saudáveis.
  10. Pizzaria pode! Só não exagere nas pizzas de calabresa, bacon, catupiry e afins. Prefira as mais “verdes”: escarola, brócolis, vegetariana etc.

Importante – Dificuldade para emagrecer pode ter causas mais profundas

Existem pessoas, que mesmo seguindo dietas a risca e fazendo exercícios, ainda assim não conseguem perder peso com sucesso. Talvez não passe pela sua cabeça que a dificuldade para perder peso esteja associada a alguma doença não diagnosticada. Mas isso pode acontecer.Com sintomas muitas vezes silenciosos, há estudos americanos que comprovam que a ansiedade acomete cerca de 40 milhões de pessoas só nos EUA, e mesmo que em diferentes graus, o problema atrapalha a qualidade de vida como um todo e isso inclui o emagrecimento. Além do stress, a depressão ou hormônios desregulados, podem sim impedir o seu emagrecimento efetivo. Por isso, reiteramos novamente que sempre procure ajuda profissional para que seja feitos exames e se possa diagnosticar com sucesso os motivos do seu sobrepeso.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões de novos artigos podem usar os comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *