Dietas

Emagrecer rápido é possível? Confira aqui!


Confira 10 dicas infalíveis para emagrecer rápido e sem comprometer a saúde. Com medidas simples, você pode eliminar os quilinhos indesejáveis e assim conquistar a boa forma física.

A busca pelo emagrecimento não significa necessariamente gastar mais calorias do que se consome. Na verdade, a melhor forma de chegar ao peso ideal é equilibrando boas práticas alimentares com a prática de atividades físicas.

emagrecer rápido

Dicas para emagrecer rápido

Veja a seguir uma seleção de dicas para emagrecer rápido sem comprometer tanto a saúde.

1 – Inclua alimentos que queimam gorduras no cardápio

Existem alguns alimentos que possuem grande capacidade de queimar gorduras, como é o caso da farinha de amora, do óleo de coco e do chá de hibisco. Inclua estes itens na sua dieta para turbinar o emagrecimento.

2 – Adote medidas para desinchar

Na maioria das vezes, o corpo parece mais “pesado” porque está inchado. Para acabar de vez com o inchaço, vale à pena investir em alimentos com ação anti-inflamatória, como é o caso do salmão, do atum e da linhaça (ricos em ômega 3).

3 – Coma mais fibra!

A fibra é uma ótima aliada do emagrecimento, afinal, ela prolonga a saciedade e reduz a sensação de fome. Portanto, adquira o hábito de comer fontes de fibra, como frutas, cereais integrais, aveia, chia, linhaça, grão de bico, feijão e verduras.

4 – Beba chás emagrecedores

Você já ouviu falar sobre os chás emagrecedores? Pois saiba que eles ajudam a queimar a gordura do corpo, especialmente aquela que fica concentrada no abdômen. Aposte no consumo de chá verde, chá de canela e chá de gengibre.

5 – Diminua o consumo de calorias por dia

Fique de olho no valor calórico dos alimentos, mas sem paranoias. Reduza a ingestão diária de calorias, desde que o consumo não seja inferior a 1200 kcal.

6 – Cuidado com as dietas da moda

As dietas da moda propõem uma redução extrema de calorias e limitam demais o cardápio, por isso podem desencadear reações desagradáveis, como fraqueza e desmaio. A pessoa também pode se preparar para o efeito sanfona.

emagrecer rápido

7 – Diminua sal e açúcar. Fuja da gordura trans

No processo de reeducação alimentar, algumas substâncias devem ser evitadas, como é o caso do excesso de sal e açúcar. O primeiro item aumenta a retenção de líquido no corpo. Já o segundo favorece o acúmulo de gordura.

A gordura trans, presente em alimentos como biscoitos, sorvetes e bolos industrializados, também é uma ameaça para a boa forma física. Portanto, evite-as.

8 – Monte um prato equilibrado

Montar um prato equilibrado significa valorizar a variedade de nutrientes. Para conseguir perder peso, você deve ingerir cereais integrais, legumes, verduras, carnes magras e leguminosas. Fracione a dieta realizando seis refeições por dia.

9 – Pratique exercícios físicos

Não para emagrecer simplesmente mudando a alimentação. É preciso criar uma rotina de exercícios físicos. Caso você não goste de ir à academia, experimente praticar um esporte ou fazer caminhada.

10 – Combata as tentações

Procure encontrar um ponto de equilíbrio na sua mente para resistir às tentações. Também evite ter guloseimas e alimentos altamente calóricos em casa.

Sugiro ler nosso artigo sobre o SSx emagrecedor que é bem legal.

E aí? Você tem alguma sugestão para emagrecer em poucas semanas? Deixe a sua dica nos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *