Chás que Emagrecem: conheça os melhores!


Gosta de tomar chá? Conheça os melhores chás que emagrecem e os benefícios que trazem pro seu corpo.

Os chás são ótimos aliados no processo de emagrecimento, fundamentais para acelerar a perda de peso sem que você precise fazer o uso de qualquer medicamento. Conheça agora alguns, dos muitos chás capazes de auxiliar na perda de peso.

chás que emagrecem

Chá de hibisco

O hibisco pode ser considerado uma das plantas com maior eficácia para auxiliar no processo de emagrecimento, possui efeitos altamente diuréticos e também é responsável pelo aceleramento do metabolismo, fundamental para que a queima de gorduras seja ainda mais potente.

É recomendado beber 2 xícaras do chá de hibisco todos os dias, de preferência cerca de 15 minutos depois das principais refeições. O chá pode ser consumido tanto quente quanto gelado.

chás que emagrecemChá verde

É considerado um dos melhores chás para emagrecer, junto com o chá de hibisco. É responsável por eliminar as toxinas que bloqueiam o bom funcionamento do nosso organismo, assim como intensificar a eliminação da gordura corporal.

É recomendado ingerir 3 xícaras desse chá todos os dias. Para que seus efeitos sejam potencializados e o sabor melhorado, acrescente gotas de limão em seu chá ou use-o para preparar sucos, como o de abacaxi, por exemplo.

chás que emagrecemChá de gengibre

O gengibre é um dos alimentos que mais favorecem o processo da perda de peso, pois é responsável por acelerar o metabolismo e também combater a inflamação das células, fatores que possuem grande influência no acúmulo de gordura.

A quantidade de chá de gengibre recomendada é de 3 xícaras por dia, que podem ser consumidas quente ou geladas, de acordo com a sua preferência.


chás que emagrecemChá de maracujá

O chá de maracujá já é muito conhecido por seu poder de melhorar a qualidade do sono, mas também está incluído na lista dos melhores chás para emagrecer. É um chá rico em propriedades diuréticas e seu consumo contribui no combate à retenção de líquidos no corpo. O maracujá pode ainda, ajudar a equilibrar as taxas de açúcar sanguíneo, fator muito importante na perda de peso.

É recomendado ingerir cerca de 2 xícaras do chá de maracujá todos os dias, uma no final da tarde e a outra antes de dormir. Tente evitar esse chá logo no início do dia, pois ele é responsável pela sensação de sonolência.

chás que emagrecemChá de alecrim

O chá de alecrim pode ser um ótimo aliado na diminuição do inchaço abdominal, pois suas propriedades podem combater a retenção de líquidos e contribuir para a eliminação das toxinas do organismo.

É recomendado que você beba 2 xícaras de chá de alecrim todos os dias, que pode ser ingerido tanto quente quanto gelado, de acordo com a sua preferência,

chás que emagrecemChá de hortelã

É capaz de ajudar na queima de gordura e também na digestão, evitando o inchaço abdominal. É recomendado ingerir 4 xícaras do chá de hortelã todos os dias, quente ou gelado, dependendo do seu gosto pessoal.

A importância da água e alimentação saudável

Além de beber diariamente os chás que são capazes de ajudar no processo de emagrecimento, é muito importante conciliá-los com a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia, que será capaz de eliminar o excesso de açúcar e de gordura da corrente sanguínea.

Outro fator que pode te auxiliar na perda de gordura é uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas. A mudança de pequenos hábitos prejudiciais a longo prazo por novos hábitos mais saudáveis pode fazer com que você perca peso e ainda ganhe saúde. Invista em coisas que façam bem para você.

Já falamos aqui também sobre o super cha seca barriga, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *