Dieta do Dr Lair ribeiro – como funciona?


O Dr. Lair Ribeiro é uma das principais referências de nosso país quando o assunto é emagrecimento e obesidade. Ele é responsável pela criação de uma dieta cetogênica para combater a obesidade e o câncer que pode ser causado pelo sobrepeso. A dieta do Dr. Lair Ribeiro também pode te ajudar a emagrecer, principalmente porque possui ensinamentos muito fáceis de aplicar no dia a dia. Se você sofre com a obesidade, ressaltamos que é de grande importância entrar em contato com um profissional qualificado para avaliar o seu quadro e então tomar as devidas providências.

A seguir, saiba mais sobre a dieta do Dr. Lair Ribeiro.

dieta do Dr. Lair Ribeiro

Como funciona a dieta

A dieta cetogênica é um caminho eficaz para tratar várias doenças eliminando o sobrepeso. A dieta cetogênica nada mais é do que diminuir, de forma drástica, o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gorduras boas. A dieta funciona, pois, ao diminuir de forma drástica o consumo de carboidratos (que são a nossa fonte de energia), o organismo buscará rapidamente outra fonte para obter energia e, com isso, o corpo irá transformar a gordura e a proteína ingerida em energia.

Com isso você conseguirá perder peso, diminuir as chances de câncer e obter uma qualidade de vida melhor. A dieta cetogênica permite que toda a gordura armazenada no corpo diminua e, com isso, todo o seu corpo volta a funcionar melhor.


Benefícios da dieta

A dieta cetogênica, como você viu, promove vários benefícios para a saúde. Você volta a se sentir melhor com o seu corpo e a sua qualidade de vida melhora, pois você se alimenta melhor, com nutrientes e vitaminas que realmente lhe fazem bem.

Além disso, a dieta promove um emagrecimento totalmente seguro e saudável, em que você aprende a se alimentar para depois não ganhar todo o peso perdido. Essa dieta também ajuda a diminuir sua ansiedade por comida, melhora o humor e também diminui a sua compulsão.

Como começar a dieta

Se você quer começar a dieta, o que você deve fazer é diminuir o consumo de carboidratos. Você deve cortar o consumo de batata, massas, pães e todos os demais alimentos que sejam fontes de carboidrato. Você até pode consumir uma fonte de carboidrato por dia, mas bem pouco para que a dieta realmente funcione.

(Foto: Divulgação)

Substitua os carboidratos por fontes de gorduras boas como óleo de coco, abacate, ovo e castanhas. Você pode consumir carne, mas dê preferência para cortes magros.

Dicas do Dr. Lair Ribeiro

Além do que já falamos sobre a dieta cetogênica, há outras dicas que pode você seguir para conseguir emagrecer e seguir a dieta sem problemas. Os adoçantes, por exemplo, também devem ser evitados ao máximo, pois eles aumentam a sua vontade de consumir açúcar, ou seja, carboidrato. Por isso corte-os totalmente de sua alimentação.

Além disso, você não precisa necessariamente comer de 3 em 3 horas, mas deve se alimentar bem. Outra dica legal é beber um copo de água quando estiver com fome.Já falamos aqui emoutro artigo sobre um livro de receitas low carb que pode ajudar.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

referências: Site Lair Ribeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *