Alimentos para perder peso:conheça os melhores


Sem dúvidas, a alimentação tem grande impacto em diversos fatores, sendo um deles na perda de peso. No entanto, é preciso combinar bem os alimentos, de forma que a dieta seja não apenas balanceada, como também saudável. A seguir, confira os alimentos que ganham maior destaque em cardápios que visam reduzir medidas.

Alimentos para perder peso

Lembre-se de que uma dieta equilibrada é fundamental para a perda de peso, além de uma rotina de exercícios físicos. Identificando e introduzindo alimentos para perder peso no cardápio, você estará auxiliando seu corpo neste processo, porém tente conciliar isso com outras atividades.

Quinoa

Também chamado de quinua, trata-se de um cereal famoso por seu teor nutritivo, tanto que alguns nutricionistas apontam essa opção para substituir algumas refeições. Seus principais destaques são as proteínas e as fibras, que além de amenizar o controle do colesterol alto, também promovem a saciedade, que é indispensável para a perda de peso.

Pimenta

Trata-se de uma integrante importante do grupo de alimentos termogênicos, que contribuem com um maior estímulo da queima de calorias pelo organismo. Dessa forma, a pimenta ajuda não apenas na perda de peso por causa da capsaicina, como também em sua manutenção, uma vez que impede o acúmulo de gordura.

Aveia

Um dos grandes benefícios para a perda de peso proporcionado pelo consumo da aveia, é a sensação de saciedade. Ainda mais, o farelo de aveia ameniza a absorção de gordura e estimula um melhor funcionamento do intestino, devido a presença das importantes fibras.

Chocolate amargo

O chocolate é um grande vilão em grande parte das dietas, porém, no que diz respeito ao chocolate amargo, ele é o mais indicado para quem busca perder peso, principalmente pela potência de promover a saciedade. Ainda assim, é importante consumir com moderação, da mesma forma com outros alimentos.

Gengibre

O gengibre está incorporado em diversas receitas que visam desintoxicar o organismo, como os famosos sucos detox. Aponta-se que seu principal benefício para a perda de peso é a melhora da digestão, além de também estimular um melhor funcionamento do metabolismo.

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado é recomendado para diversas dietas que visam reduzir medidas, pois além de amenizar o ganho de peso, apresenta poucas calorias e pode ser combinado com outros alimentos igualmente favoráveis para a saúde e o peso.

Quais alimentos evitar?

Da mesma forma que existem alimentos que contribuem de forma significativa para perder peso, também há aqueles que podem atrapalhar que esse objetivo seja alcançado. Normalmente, o foco para amenizar ou evitar, são os processados, como as carnes, porém, é preciso tomar cuidado até mesmo com os temperos, tais como o excesso de sal ou o uso inconsciente de açúcar.

Outros itens, como frituras, refrigerantes, bolachas, salgadinhos, álcool, sucos industrializados, a mussarela, entre outros tipos de queijos e alimentos, também podem ser um obstáculo para a redução de peso. Todavia, para ter um cardápio que atenda suas necessidades e objetivos, é indispensável buscar por um profissional nutricionista e evitar as dietas radicais, que prometem o emagrecimento ágil e podem muitas vezes comprometer sua saúde. Há substituições inteligentes para fazer no cardápio, basta ter paciência e explorar as alternativas adequadas. É interessante lembrar que o excesso de diversos alimentos, não apenas os naturais, favorece o ganho de peso.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *