Chás para emagrecer x Chás diuréticos: Qual a diferença?


O mundo dos chás é muito conhecido, seja porque são bons para acalmar, para curar aquela gripe, ou até mesmo para ajudar no emagrecimento e a desinchar. Mas a verdade é que são tantos tipos e finalidades de chás que é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre eles.

E para te ajudar,  a entender melhor sobre eles, hoje vamos falar sobre as diferenças entre dois tipos muito conhecidos, mas que têm finalidades diferentes e muitas pessoas confundem. Então se você quer saber mais sobre os chás para emagrecer e os chás diuréticos, além de aprender algumas receitas simples e fáceis. É só continuar lendo que vamos explicar tudo para você. Confira!

Chás para emagrecer x Chás diuréticos

Para entender a diferença é necessário conhecer cada um separadamente primeiro:

Chás para emagrecer x Chás diuréticos

 

Quais são os chás para emagrecer

Os chás para emagrecer são um dos mais comentados atualmente, pois muitas pessoas recorrem a eles para ajudar a perder aqueles quilinhos extras que estão tendo.

Cada um desses chás possuem propriedades que facilitam a perda de peso, seja a função termogênica, o aumento do metabolismo, ajuda na digestão, tem efeito detox, entre outras.

Mas para conseguir bons resultados com eles é preciso que você tenha também uma dieta equilibrada, comendo alimentos saudáveis e não seja sedentário.

Entre os principais chás para esse objetivo podemos destacar:

    • Chá de canela: Tem propriedades termogênicas que aumentam o metabolismo e contribuem para uma perda de peso de maneira mais rápida.

 

  • Chá de Abacaxi: O abacaxi pode ser também dar um ótimo chá para quem deseja acabar com a retenção de líquidos e assim emagrecer de maneira saudável.

 

  • Chá de Hibisco: Famoso entre as celebridades, e bonito aos olhos, o chá de hibisco tem funções importantes no emagrecimento, pois ajuda na saciedade, aumenta o metabolismo e ainda é ótimo anti inflamatório.
  • Chá verde: Esse chá ajuda a acabar com a retenção de líquido, aumenta a imunidade e ainda promove saciedade e metabolismo mais rápido
  • Chá de Gengibre: Ajuda a desintoxicar o organismo, o que melhora todas as funções do organismo.

Chás para emagrecer x Chás diuréticos

Chás diuréticos

Já os chás diuréticos são aqueles que você a função principal deles é melhorar o funcionamento do intestino e ajudar a acabar com a prisão de ventre e a retenção de líquidos. Eles também podem ajudar no emagrecimento, mas esse não é o motivo principal para o qual são utilizados.

  • Chá Branco: Função antioxidante, além de acabar com a retenção de líquidos também ajuda a combater o envelhecimento precoce.
  • Chá Preto: Esse chá também tem função antioxidante, adstringente,  e estimulante. Então é ótimo para o dia a dia, pois ajuda a fornecer energia para diversas atividades.
  • Chá de Salsa: além de diurética, a salsa fornece muitas vitaminas importantes.

Chás para emagrecer x Chás diuréticos

Mas afinal, qual a diferença entre os chás diuréticos e para emagrecer?

Se você ainda tem dúvidas sobre a diferenças entre esses chás é simples, os chás apesar de terem efeitos parecidos como resultado final, não são a mesma coisa. Já que os chás para emagrecer podem ajudar a eliminar líquidos e prevenir da retenção, mas eles tem como mais propriedade a de acelerar o metabolismo, efeitos termogênicos e de saciedade.

Enquanto os chás diuréticos são mais voltados para o melhor funcionamento do organismo de maneira geral.

Não existe um chá certo ou errado para você que está buscando emagrecer e acabar com a retenção de líquidos e inchaços. Mas conhecendo melhor cada uma das propriedades deles é possível optar pelos que promovem melhores resultados como um todo.

Você conhece outros chás que se enquadram nessas funções? Nos conte nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *