Alimentação

Pimenta Biquinho: veja seus benefícios para o corpo!




Conheça tudo sobre a pimenta biquinho: benefícios, como age no corpo e muito mais, confira!

Nos dias de hoje, a alimentação das pessoas se transformou bastante no sentido de que frutas e verduras de todas as parte do mundo chegam até nós. Quando criança muita gente ouvia falar sobre a “pimenta que não arde” que parecia algo distante. Mas hoje a pimenta biquinho, que era conhecida por não arder(ou pimenta de cheiro em algumas partes do Brasil) , está disponível em qualquer feira ou mercado. Veja s seguir então seus benefícios, vitaminas e tudo sobre ela.

Pimenta Biquinho – do que se trata?

Indo direto ao assunto, a pimenta biquinho, conhecida também como pimenta de cheiro  é um dos tipos de pimenta mais suaves e populares. Seu nome deve-se ao seu formato de filigrana. Portanto, é pequeno e de cor vermelha e é cultivado principalmente no sudeste do Brasil. No entanto, seu sabor é levemente adocicado e é amplamente consumido na forma de alimentos enlatados. Tudo indica que essa variação de gosto amigável surgiu de uma mutação genética espontânea da Biquinho que arte, um velho conhecido dos mineiros. As sementes, isentas de capsaicina – substância que provoca picadas – foram selecionadas e cultivadas em pequenas hortas de Minas Gerais e Goiás há cerca de 5 anos.

pimenta biquinho beneficios

Quais os benefícios da pimenta biquinho?

São vários, tais como:

  • Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer de próstata. Isso porque ajuda a controlar e diminuir os níveis de PSA;
  • A capsaicina, encontrada em todas as pimentas, tem propriedades antiinflamatórias. Assim, ajuda no tratamento de doenças inflamatórias como artrite; Possui propriedades termogênicas.
  • Desta forma, ajuda a acelerar o seu metabolismo. Como resultado, promove mais queima de gordura e favorece a perda de peso;
  • O biquinho é acima de tudo uma fonte de vitamina A, essencial para o fortalecimento do sistema imunitário;
  • Auxilia na prevenção e controle do diabetes devido ao baixo índice glicêmico. Além disso, também é eficaz no controle dos níveis de colesterol.

Outras propriedades benéficas dessa pimenta é que elas são fonte de ferro, cálcio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo, minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Ele também contém vitaminas B6, C e K1, que ajudam a controlar o açúcar no sangue e prevenir a inflamação. Outro benefício que essa pimenta produz é o de estimular o funcionamento do organismo, acelerando a queima de caloria para a produção de energia. Isto ocorre devido à sua propriedade termogênica.

Onde comprar essa pimenta?

Nas lojas abaixo o preço é excelente:

pimenta biquinho

Como consumir essa pimenta?

A pimenta biquinho, no passado foi amplamente utilizada como planta ornamental e hoje é consumida em molhos para peixes e carnes. Pode ser encontrado em geléias em garrafas de conhaque, à venda em casas de comércio ou até mesmo nas feiras livres de capitais e em Minas Gerais.

Existem várias formas de consumir, tais como:

– A pimenta fresca pode ser frita em azeite até murchar, polvilhada com sal e servida como acompanhamento de porco ou frango.

– Fresco ou em conserva, faz receitas agridoces como saladas de manga, chutney ou geleia de pimenta (pura ou combinada com variedades fumegantes).

– Em saladas de folhas fritas (rúcula, agrião e mostarda) o biquinho cria um contraste delicioso.

– Grelhada com o charque ou requeijão no espeto.

– Fresco, como decoração de mini cuscuz ou entradas, embrulhado em rodelas de fiambre cru ou recheado com cream cheese.

 

Considerações finais

Pois é pessoal, gostaram de conhecer tudo sobre a pimenta biquinho? Esperamos que sim!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre as unhas natalinas 2021 que sao excelentes e lindas, leia e aproveite.

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *