Pão de arroz: receita deliciosa FIT


Pão de arroz é muito saboroso e oferece uma série de benefícios para a saúde. Veja como preparar essa delícia e descubra quais são as principais propriedades nutricionais.

Algumas pessoas simplesmente não podem comer o pãozinho tradicional, isso porque ele contém glúten. Além disso, tem sido um ótimo substituto para quem faz a dieta low carb e não consegue ficar sem comer pão. Para mudar essa realidade, os culinaristas criaram o pão de arroz. A receita é bem fácil de preparar, leva poucos ingredientes e conta com um sabor muito agradável.

Pão de arroz

Ao invés de ser preparado com a tradicional farinha de trigo, o pão de arroz é feito com arroz cru. Esse ingrediente é bem nutritivo, fácil de trabalhar e não prejudica a maciez da massa do pão.

Receita de pão de arroz

Selecionamos a melhor receita de pão de arroz sem glúten. Veja a seguir o passo a passo para fazer em casa:

Ingredientes

4 ovos

1 xícara (chá) de arroz cru

200 ml de creme de leite de soja

1 colher (sopa) de fermento em pó

½ xícara (chá) de azeite de oliva

1 colher (chá) de sal

Modo de preparo

Deixe o arroz de molho na água, por pelo menos 4 horas. Depois, escorra os grãos e bata no liquidificador, junto com o creme de leite, o azeite e o sal. Assim que a massa estiver homogênea, misture o fermento e mexa bem devagar.

Unte uma forma de bolo inglês com um pouco de azeite. Adicione a massa do pão e leve ao forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos. Quando a massa estiver bem assada, retire do forno e deixe esfriar.


Dicas para a receita

  • Você pode substituir o creme de leite de soja por 1 xícara (chá) de óleo de coco
  • O arroz branco pode ser substituído pelo arroz integral. Dessa forma, a receita fica ainda mais saudável.

Benefícios do pão de arroz para o corpo

Pão de arroz

Considerado um alimento nutritivo, o arroz é rico em carboidrato, potássio, ferro, magnésio, vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E. O valor calórico varia de 100 a 130 calorias a cada 100 gramas.

O arroz é um alimento que não pode faltar no prato dos brasileiros. Mas você sabe quais são os seus benefícios para o corpo humano? Confira a seguir para que serve esse grão:

É fonte de energia

Considerado um poderoso carboidrato, o arroz garante mais energia para o dia-a-dia. Ele fornece o combustível que o corpo tanto precisa para realizar as tarefas da rotina.

Equilibra a pressão arterial

Algumas pesquisas já comprovaram que o arroz tem a capacidade de equilibrar a pressão arterial, por isso ele deve marcar presença no prato todos os dias.

Previne diabetes

O amido, presente na composição do arroz, é ótimo para controlar a glicose no sangue. Portanto, contribui com a prevenção do diabetes.

O arroz, utilizada para preparar o pão, também pode ser incorporada a outras receitas, como biscoitos, bolinhos e bolos. Portanto, não deixe de incluir esse ingrediente no seu cardápio e aproveite os benefícios que ele tem a oferecer.Já falamos aqui sobre super slim ssx suplemento, para quem quer perder peso com saúde.

Viu só como é simples fazer pão de arroz? Restou alguma dúvida com relação à receita? Deixe um comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *