Dieta Fitness: cardapio, como funciona e mais!


Dieta fitness pode te ajudar a alcançar os resultados desejados, confira como ela funciona na perda de peso!

Está precisando de uma dieta que ajude a eliminar aqueles quilos extras de forma rápida e saudável. Então você precisa conhecer a dieta fitness, veja nesse artigo como ela funciona e comece agora mesmo!

dieta fitness

Como funciona a dieta fitness

Com a promessa de eliminar 3 kg em uma semana a dieta fitness é a nova moda entre as pessoas que precisam perder peso rapidamente. Ela realmente funciona, mas é preciso ter disciplina e um acompanhamento de um especialista para que a dieta não prejudique a saúde, uma vez que ela é bem restritiva.Já ate falamos em outro artigo sobre receitas fitness que funcionam bem.

Ter uma alimentação saudável é algo essencial para que seja possível ter um corpo sarado e com saúde. A dieta fitness ao contrário da maioria das dietas da moda não consiste apenas em batata doce e frango, pelo contrário esses alimentos quase não estão presentes nela. Na dieta fitness o interessante é que seja realizada de 6 a 7 pequenas refeições por dia, em intervalos também curtos, como entre duas ou três horas.

Apesar de não ser muito parecida com as outras dietas do mercado a dieta fitness tem algumas regras bem parecidas, por exemplo, carboidratos, frituras, doces e chocolates não devem ser incluídos na alimentação nesse período.

É muito importante que você não ultrapasse o período de uma semana dessa dieta e que ela seja acompanhada por um médico, que após os sete dias irá lhe recomendar uma nova dieta, dessa vez incluindo carboidratos. Além disso sempre alie a dieta a exercícios físicos e hábitos saudáveis.


dieta fitness cardapio

Cardápio da dieta fitness

Confira uma sugestão de cardápio para ser seguido durante sete dias, esse cardápio tem aproximadamente 1000 calorias por dia. Depois desse período você pode voltar a uma alimentação com mais calorias, mas sem exageros.

1ª refeição do dia

1 tablete de multivitamínico, 6 claras de ovos mexidos e 3 fatias de pão integral light.

Opção 2: Suco de frutas turbinado feito com 1 laranja, 1 cenoura pequena, 1 fatia de mamão formosa, 1 col. (sopa) de quinoa em flocos e 100 ml de água

2ª refeição

2 filés de peito de frango, 2 colheres de aveia, 1 colher rasa de azeite de oliva e salada à vontade.

Opção 2: 1 prato de sopa de mandioquinha com cenoura e frango

3ª refeição

1 dose de suplemento de mix de proteínas e duas colheres de aveia.

Opção 2: 1 copo (200 ml) de iogurte de frutas desnatado

4ª refeição

2 fatias de pão integral light, 100 g de peito de peru e duas fatias de queijo branco light.

Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá e morango com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo

5ª refeição

2 filés de peito de frango, saladas e legumes à vontade.

Opção 2: 1 prato de sopa de chuchu, abobrinha, beterraba e carne

6ª refeição – antes de dormir

1 dose de suplemento de proteína de absorção gradual e 1 dose de glutamina.

Opção 2: 1 copo (200 ml) de água de coco

Importante

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!