Dieta Balanceada: como funciona, efeitos, cardapio e mais!


Dieta balanceada pote te ajudar a perder os quilinhos indesejados, veja como funciona aqui e agora!

Quem está em busca de emagrecer sabe que é preciso de alguns sacrifícios para conquistar os objetivos, existem milhões de dietas da moda que restringem a alimentação como por exemplo a dieta dukan ou a low carb. Mas para emagrecer com saúde não é preciso passar fome, você precisa de uma dieta balanceada, e nesse artigo você vai ver como ela funciona!

dieta balanceada

 

O que é uma dieta balanceada

A palavra dieta para muitas pessoas remete a restrição alimentar e até mesmo fome para que se consiga emagrecer. É claro que é preciso mudar os hábitos alimentares quando se está de dieta, mas não é preciso passar fome ou ficar horas e horas sem comer. Com a dieta balanceada você consegue perder peso, sem se privar de comer e sem prejudicar a sua saúde, o que é o mais importante.

Com uma dieta balanceada cada pessoa pode montar o seu cardápio de acordo com as suas necessidades alimentares e com a sua rotina diária. Raramente a mesma dieta balanceada servirá para outras pessoas, pois cada pessoa come uma determinada comida, tem um um horário para se alimentar entre outras coisas. Por isso é recomendado que um profissional acompanhe a sua dieta, pois ele conseguirá lhe passar os alimentos que se adequam melhor à suas necessidades.

Porém alguns passos para começar a dieta balanceada são os mesmo para todo mundo para que se consiga uma alimentação saudável e equilibrada.

 


dieta balanceada

Como funciona dieta balanceada

Algumas coisas são como regras para que a sua dieta balanceada valha a pena, confira abaixo:

Como em intervalos curtos: Muito é dito sobre isso, mas não custa nada repetir. Não se pode ficar muito tempo sem comer, por mais que muitos acreditem que ficar sem comer ajuda a perder peso, isso é um erro, pois se você fica periodos muito grandes sem comer, quando for se alimentar estará com muita fome e por isso comerá mais do. O certo é se alimentar em intervalos curtos, a cada duas ou três horas, nunca mais do que isso. Outro problema dos grandes períodos sem comer é que os níveis de glicose no seu sangue,  e quando a glicose abaixa a vontade de comer doces é maior e resistir a eles é mais difícil, sem conta em outros problemas como dores de cabeça, fraqueza e tonturas também pode ser ocasionados em períodos grandes sem comer.

Coma alimentos frescos e integrais: Com a correria do dia a dia pode ser dificil de achar produtos frescos todos os dias, mas sempre que puder prefira esses alimentos, pois são mais saudáveis e com mais nutrientes para o nosso corpo. Os produtos processados e industrializados são repletos de conservantes e substâncias que pode ser prejudiciais à saúde.

Evite refrigerantes e sucos durante as refeições: Os refrigerantes por si só são nocivos ao organismo e devem ser evitados sempre devido a alta dose de açúcar e conservantes que eles possuem. Mas tomar refrigerantes e sucos durante a alimentação pode prejudicar a digestão e fazer com que você ganhe peso no lugar de perder.

Com as dicas acima você pode começar a sua dieta hoje mesmo, está esperando o que ?

 


3 comments

  1. Santiago

    Gostei muito desta postagem. Muito boa a abordagem deste assunto. Sempre virei a este site,pois achei muito bom.

  2. Ubuntu VPS

    Assim como 2 + 2 sao 4, ter uma alimentacao balanceada e uma questao de calculos e proporcoes. O desafio e colocar esses numeros em seu prato. Como voce faz isso no seu dia a dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *