Desafio do Ovo: como fazer? funciona?


Conheça tudo sobre o Desafio do ovo na dieta low carb e como pode te ajudar a ter mais eficácia na Dieta!

Quem faz dieta low carb já deve saber que o ovo é um dos alimentos mais apreciados nessa dieta e em muitas outras. Além de manter o organismo saciado por muito mais tempo, também é rico em proteínas. O desafio do ovo é a mais nova dieta para quem quer perder 3 quilos em 3 dias. Quer saber mais sobre essa dieta? Então continue lendo o nosso artigo.

Desafio do ovoA dieta do Ovo funciona mesmo?

Sim a dieta do ovo funciona mesmo, mas é preciso seguir a dieta da maneira correta, consumir os ingredientes que são indicados nesse tipo de dieta. Nessa dieta alimentos como arroz, farinha, refrigerantes, batatas, entre outros não são permitidos. Na dieta você vai poder tomar água com limão, chá ou café, mas só poderá ser usado adoçante natural, poderá também comer queijo amarelo na quantidade permitida e folhas como, alface, rúcula, radite, entre outras temperadas com azeite e vinagre.

O mais interessante é que a dieta do ovo é muito prática de ser feita, uma vez que o ovo é a sua base e você vai preparar de diversas maneiras, entre elas destacamos, ovo frito, ovo cozido, ovo mexido, entre outras.  O ovo é rico em proteínas e possui inúmeros aminoácidos, ele é tão completo que sua digestão se torna lenta.  Se você consumir ovos no café da manhã vai deixar você saciado por muito mais tempo, portanto sentirá menos fome.

Desafio do ovoComo deve ser consumido o ovo nessa dieta?

Na dieta do Desafio do ovo é importante salientar que o ovo deve ser consumido inteiro, não apenas a clara, como muitas pessoas costumam consumir. O ovo apresenta em sua composição ômega 3, proporciona o controle de açúcar no sangue, a clara é rica em leucina que evita a perda de massa magra. Para quem pratica atividades físicas o ovo é um dos alimentos mais completos que existe, imagina em uma dieta.


Desafio do ovoComo fazer a dieta do ovo?

A dieta do ovo deve ser feita exatamente como é recomendada para obter os resultados desejados. Confira dicas para fazer o Desafio do Ovo:

A quantidade de ovos consumidas por dia é livre, é importante comer no mínimo 6 ovos por dia;

Para cada ovo que for consumido é importante consumir uma colher de sopa de azeite ou óleo de coco;

É importante fazer refeições a cada 3 horas ou se não puder deverão ser de no máximo de 5 em 5 horas;

Às 18 horas é preciso consumir ao menos dois ovos;

Outra dica muito importante nessa dieta é que a última refeição deve ser feita 3 horas antes de ir para a cama, pode ser feita no máximo até às 20 horas;

Desafio do ovoAlimentos que são permitidos da dieta Desafio do ovo:

Ovo pode comer a vontade;

Em cada refeição é preciso consumir 2 fatias finas de queijo que equivalem a 20gms;

Folhas verdes devem ser consumidas de forma livre, como alface, couve, rúcula, almeirão, entre outras, sempre com azeite;

Os chás e o café devem ser adoçado com stevia ou xilytol que são adoçantes naturais e não fazem mal para o organismo. Se preferir poderá consumir as bebidas sem açúcar;

Para beber pode ser água com gás com limão ou água natural, 1 ½ por dia.

Essa dieta deve ser seguida por três dias e apenas os alimentos citados acima podem ser consumidos.Já falamos tambem sobre as receitas low carb que sao maravilhosas

Sugestões de novos artigos podem ser deixados nos comentários!


3 comments

  1. Audenora Soares

    Apenas 1 litro e meio de água por dia ou pode consumir mais? Tenho que consumir uma colher de azeite para cada ovo consumido obrigatoriamente ou fica a meu critério? Outra dúvida posso fazer os ovos na manteiga ghee, óleo de coco, azeite de oliva ou banha de porco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *