Dietas

Dietas da Moda 2022: os perigos de fazer dieta por conta própria




Dietas da moda 2022 são sempre comentadas pelas pessoas, que vivem em busca do emagrecimento a qualquer custo. Conheça as mais famosas e os perigos que escondem

Em nosso cotidiano, as dietas são temas que estão em muitos blogs, em vídeos e mesmo nos escritórios dos Nutricionistas e também dos Endocrinologistas. Porém, há algumas dessas dietas, chamadas de dietas da moda, que podem prejudicar tanto o organismo a ponto de as pessoas ficarem doentes. Desse modo, ter cuidado com quaisquer dietas milagrosas na hora de escolher uma vida Fitness é fundamental, veja a seguir as mais famosas e cuide da sua saude!

Dietas da Moda 2022 e seus perigos

Dietas da Moda 2022

Nutricionistas, médicos clínicos e especialistas em corpo e alimentação sempre chama atenção para o fato das pessoas apenas lerem sobre essas dietas na Internet e saírem fazendo sem controle ou receita médica, principalmente sem fazer exames. Conheça as mais famosas:

Dieta do leite

Essa dieta ficou famosa após a youtuber Viih Tube falar que fazia e ser duramente criticada por médicos e especialistas por influenciar seus fãs e seguidores.

Como funciona – Basicamente a pessoa fica 5 dias sem comer, tomando apenas leite nde deveria fazer refeições.

Quais seus problemas – Olha, de cara já podemos ter em mente que tomar somente leite durante 5 dias pode ser péssimo para o organismo. Além disso, esse período de jejum tão longo pode causar nauseas, desmaios, dores de cabeça e até problemas renais.

Dieta Low Carb

Embora seja ótima no emagrecimento e recomendada por muitos medicos, muita gente faz sem nem se consultar, por conta própria ou sem montar um plano alimentar adequado.

Como funciona – basicamente as pessoas diminuem o consumo de carboidratos e açucares, o que é ate louvavel, e troca por carnes e alimentos com carboidratos mais leves, como batata doce por exemplo. Como a pessoa continua a se alimentar e come carne, acaba que nao passa fome e consegue seguir a dieta sem cair em tentação por falta de “sustância” nas refeições.

cropped-Dieta-Low-Carb-Reduz-Expectativa-de-vida.jpg

Quais seus problemas – Bom, nem todo mundo está preparado para cortar os carboidratos do nada e ao fazer a dieta por conta propria a pessoa pdoe negligenciar varios nutrientes e acabar com dor de cabeça, fraqueza, tonturas. Além disso, algumas pessoas com passar do tempo podem desistir e ao voltar a comer tudo entrar no efeito sanfona de engorda-emagrece eterno. Por isso o acompanhamento medico é primordial.

Dieta do jejum Intermitente

A dieta intermitente, mais conhecida como jejum intermitente, é um método de emagrecimento que muitas pessoas adotam. O principal dessa dieta é uma combinação do tempo que você fica sem comer, com o que você come no resto do tempo. Ao fazer períodos de jejum, o intuito desse método é fazer com que nosso corpo use os estoques de gordura para sobreviver, o que nos leva a perder peso e emagrece

Como funciona – Há, de modo geral, três meios de seguir o jejum intermitente: jejum de 12 horas, jejum de 16 horas e jejum de 24 horas. O primeiro é o mais comum e mais realizado, onde o indivíduo fica parte do dia sem comer. Quem seguir esse tipo pode fazer até três refeições ao longo do dia.

Quais seus problemas – Além de nem todo mundo poder passar por essa privação de horas sem comer, o jejum intermitente é um método de emagrecimento que não deve ser feito junto com atividades físicas, pois a pessoa pode acabar sofrendo com a falta de nutrientes no corpo, principalmente no método de 24 horas. Se for o método de 12 horas, não há problemas.

Dieta do Chá

Nesse tipo de dieta as pessoas dizem que emagrecem a base de chas e shakes como por exemplo os shakes herbalife.

Como funciona – Normalmente, as pessoas trocam uma refeição pelo cha ou pelo shake da empresa, buscando o emagrecimento.

Quais seus problemas -Diversos estudos, desde dos anos 90, têm encontrado indícios de que os produtos Herbalife podem causar problemas no fígado. Recentemente, as Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas (Metrocamp), no estado de São Paulo, fez um levantamento sobre os estudos e dados relacionados aos produtos Herbalife e doença hepáticas. O levantamento chegou a conclusão que os shakes dessa empresa podem causar hepatite tóxica.

Aviso importante

Atenção – sempre procure seu médico antes de fazer qualquer tipo de dieta e jamais faça nada por conta própria! Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet

Conclusões finais

Espero que tenha ficado claro quais os problemas de seguirmos dietas da moda ok?

Por fim ja falamos sobre a dieta da jade picon em outro artigo, leia e entenda

Sugestões e dicas deixe nos comentários

ReferenciasMinha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.