Herbalife Emagrece? Funciona? Efeitos perigos e tudo sobre seus SHAKES!


Herbalife Emagrece mesmo? Funciona de verdade? Veja nossa análise sobre os famosos shakes e produtos da Herbalife: emagrecem mesmo? faz mal ou não? Confira agora!

Você já ouviu falar na empresa Herbalife? Ela é uma empresa norte-americana focada em produtos que favorecem a saúde, a definição do corpo, o emagrecimento e a busca pelo corpo perfeito. É uma empresa presente em vários lugares do mundo que foca no emagrecimento saudável, através de seus produtos que podem ser ingeridos diariamente e possuem sabores deliciosos.

Todas as vendas são feitas por meio de representantes, responsáveis por entregar os catálogos e efetuar as entregas dos produtos. O melhor desses produtos é que a maioria possui preços muito acessíveis, sendo que o shake – o mais procurado – tem um valor médio de R$100,00. Antes de começar a consumir esses produtos, veja aqui se eles realmente emagrecem e quais seus efeitos para o corpo.

Herbalife Emagrece? Saiba aqui (Foto: Divulgação)

Produtos Herbalife

Para saber se a Herbalife realmente emagrece, nada melhor do que conhecer os seus principais produtos e sua ação no corpo. O shake é o produto principal da empresa, sendo vendido com diferentes sabores – baunilha, mousse de maracujá, chocolate com coco, abacaxi com hortelã, entre outros -, sendo muito fácil de preparar. Cada copo de shake possui apenas 200 calorias e inúmeros nutrientes e vitaminas. É indicado que o shake seja usado como substituto de uma refeição ou nos lanches.

Há empresa também possui chás, como o Chá ShapeWorks, que nada mais são do que bebidas com pouquíssimas calorias, que possuem chá verde e preto em sua composição. É ideal para completar a sua hidratação do dia, podendo ser bebido também frio. Há ainda um energético à base de chá preto e guaraná, que serve como fonte de cafeína, podendo ser consumido na forma de pó ou tablete.

Herbalife Emagrece? Saiba aqui (Foto: Divulgação)

Como emagrecer com Herbalife

Antes de começar a sua dieta com os produtos da Herbalife, é altamente recomendado que você procure o médico e um nutricionista para obter mais informações e para que eles possam lhe aconselhar da melhor forma possível. Para emagrecer com os produtos da Herbalife, a recomendação é que você troque qualquer uma de suas refeições pelo consumo do shake.

Caso você deseje emagrecer, é indicado ainda trocar duas refeições, como o café da manhã e a janta. O restante de sua refeição deve englobar alimentos ricos em vários nutrientes, conforme o representante da marca lhe disser. Você deve ingerir bastante água durante seus dias, além de praticar atividades físicas para que os resultados sejam ainda melhores.


Herbalife Emagrece? Saiba aqui (Foto: Divulgação)

Herbalife Emagrece de verdade?

Sim, muitas pessoas já conseguiram alcançar resultados ao usarem produtos Herbalife. Mas o fato é que a pessoa provavelmente estava comendo enormes quantidades de porcaria há muitos anos e, além de consumir o shake, provavelmente, também decidiu ter uma alimentação e estilo de vida mais saudável, o que é claro, ajudou muito na redução de peso.

A quantidade de peso que você irá perder com os produtos Herbalife dependerá muito de como o seu organismo irá reagir a eles e a mudança na sua alimentação. Pessoas que já usaram os produtos relataram que, ao usar corretamente e praticar atividades físicas todos os dias, é possível perder mais de 10 quilos em só um mês.

Entretanto, cada organismo é único. Cada um responde de uma forma aos produtos e à dieta, por isso não se cobre tanto. Continue com sua alimentação balanceada e com seus exercícios, e em breve você conseguirá atingir sua meta com sucesso.Mas é preciso ficar de olho nos efeitos nocivos que podem causar em você.

Efeitos Nocivos dos produtos herbalife

Diversos estudos, desde dos anos 90, têm encontrado indícios de que os produtos Herbalife podem causar problemas no fígado. Recentemente, as Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas (Metrocamp), no estado de São Paulo, fez um levantamento sobre os estudos e dados relacionados aos produtos Herbalife e doença hepáticas. O levantamento chegou a conclusão que os shakes dessa empresa podem causar hepatite tóxica.

Outro estudo, feito em Israel e publicada no Journal of Hepatology, analisou também qual a relação entre os shakes da Herbalife e a hepatotoxicidade, após serem confirmados casos de hepatite aguda associada ao uso do produto no país.

Seguindo os critérios da OMS os pesquisadores Suíços consideram como certa a hepatotoxicidade acontecida em 2 pacientes, provável em 7 e possível em 1. O tempo entre a exposição e a hepatite foi de 5 meses. Ao igual que no estudo apresentado em Israel, pela biópsia se demonstrou necrose dos hepatocitos e inflamação elevada com predomínio de eosinófilos. Três casos apresentaram uma lesão hepática grave (um de hepatite fulminante, um de síndrome de obstrução sinusoidal e uma cirrose hepática).

Estes dois estudos servem de alerta sobre possíveis riscos dos produtos Herbalife, especialmente por quem já apresenta algum problema no fígado, os quais devem tomar cuidados redobrados. Devido à falta de informação sobre a composição dos produtos Herbalife não é possível identificar adequadamente o agente causador da hepatotoxicidade. Possíveis suspeitas são a efedrina e o N-nitroso-fenfluramina.”

Importante

Sempre procure seu médico antes de iniciar qualquer tratamento com qualquer produto que seja, Herbalife ou não. Somente seu médico pode dizer o que é melhor para você. Ele estudou para isso, irá pedir exames e pode verificar do que você precisa. Cuidado com conselho de pessoas que não são profissionais de saúde e só estão interessadas na comissão de venda dos produtos.

Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!

Referências: Carta Campinas, Vix, Hepato.com, Nutricionista Denise Magarian

 


17 comments

  1. Fábiana Rangel cordeiro Silva

    Tomei Jão Herbalife a muito tempo, gostei.
    Gostaria voltar a Tomar denovo,mais não sei que são os representantes.

  2. Aline Sanches

    Eu sempre sofri para perder peso e quando conseguia alguns kg, em poucos meses a gordura sempre voltava. Vou procurar seguir essas dicas pra conseguir melhores resultados. Obrigada por compartilhar tanto conteúdo de valor.

  3. Cleudeir de Azevedo

    Fui informado que HEBALIFE, é um “veneno” para o FIGADO. Ela disse que estou me” envenenando” meu organismo, É verdade isto ou não?
    Fiquei confuso!!!

    Obrigado,
    Cleudeir de Azevedo

  4. Kinho Moser

    Ficou meio confuso na parte em que diz ser nocivo ao corpo, não diz que tipo de alimentação a pessoa tinha antes de usar os produtos, e pelas milhares de pessoas que consomem o produto, 9 eles dizem ser por conta do uso, e será que estavam usando da forma correta, tudo que é em excesso faz mal, inclusive o excesso de nutrientes e proteínas.
    Meu tio usa os produtos a 18 anos, nunca teve problema no fígado, usamos a mais de 1 ano e até o momento, só melhoras, os produtos são simplesmente espetaculares, você muda completamente, inclusive a forma que você cuida do seu corpo. é Fantástico essa experiência. Super recomendo o uso dos produtos.

  5. Suzana

    Gostsria de saber se o Fiderbonde e o Herbalifeline pode causar. Problemas no figado também? E se e obrigada a fazer atividades. Ou posso usar. Normalmente?

  6. Olá!
    Foi apresentado nesta matéria duas fontes de pesquisa, sendo uma no Brasil e outra em Israel.
    Só para alinhar: coloquei o link que aponta para estas pesquisas. Qualquer argumentação precisa ser embasa.
    Só falar da pesquisa e não informar qual é esta, quel são os pesquisadores não ético!

  7. Sandra

    Linda e Fabiana Rangel Cordeiro Silva, pelo q eu entendi, vcs já são tomaram o Herbalife e perderam peso. Poderiam me dizer o q vcs tomaram? Estou precisando emagrecer e não consigo sem ajuda de remédio. Obrigada.

  8. Tenho o fígado gordo e comecei a consumir herbalife para perder peso. Agora que li este texto sobre como pode causar hepatite, fiquei preocupada ,sem saber se posso continuar ou se devo suspender. Alguém me pode ajudar?

  9. Renato Santos

    Bem escrito, mas a informação não vem de fontes fidedignas. Não se informe com boatos, pois com isto que publicou pode impedir que muita gente se salve graças à Herbalife. Herbalife serve para suplementar e não para substituir um cardápio inteiro de alimentos. Se a pessoa for bem aconselhada terá resultados simplesmente fantásticos e altamente benéficos para o seu organismo. Até o simples facto de beber mais água pode desencadear o movimento da chamada “pedra nos rins”, ou problemas no fígado, mas quer acredite ou não, ainda bem que as movimentaram isso… Esses problemas não foram criados quando começaram Herbalife, mas sim antes. Já agora, o meu nome é Renato Santos, tive uma unidade curricular sobre nutrição na faculdade, mesmo assim, à cinco anos atrás tinha colesterol, triglicéridos, cansaço crónico e apneia do sono, sem precisar de ginásio/academia, com o uso dos produtos Herbalife, hoje em dia sinto-me cheio de energia, faço desporto ocasionalmente porque sinto necessidade de gastar essa energia, já sem colesterol nem triglicéridos, nem apneia do sono, hoje em dia encontro-me com menos 28kg e apenas recorro à suplementação para combater as lacunas da subnutrição dos alimentos que embora saudáveis não contêm o valor nutricional que deviam. Para mais informações, disponha.

  10. Rose

    Na verdade ,

    Nenhum bom medico aprova , pelo menos oque conversei mandou pular fora ,eles afirmam aos problemas de figado e de renal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *