Dieta da Grazi Massafera – conheça agora


A atriz global Grazi Massafera não esconde os segredos da saúde do seu corpo. Para esbanjar beleza nas novelas e também nos desfiles de carnaval, Grazi revela a sua dieta. Leia o artigo e saiba tudo sobre a dieta de Grazi Massafera.

Dieta da Grazi massaferaDieta da Grazi Massafera – conheça agora

A atriz de 37 anos que é mãe de uma menina de 7 anos de idade possui curvas invejáveis e um corpo esbelto. Com 57 quilos bem distribuídos em 1.73 de altura a loura chama a atenção por onde passa.

A dieta denominada Ayurvédica contribui não apenas com a beleza de Grazi, mas também ajuda a mantê-la saudável.

Dieta Ayurvédica

O sistema de alimentação adotado pela a atriz se baseia nas características medicinais da cultura da Índia. A partir de métodos simples é possível obter resultados satisfatórios tanto no corpo quanto na mente.

Com um sistema holístico a alimentação considera as chamadas Dosha que é um funcionamento dos alimentos no organismo. Os alimentos são selecionados através das características da Dosha particular de cada pessoa.

dieta da grazi massafera

Entenda o sistema Dosha

Existem três Doshas que são consideradas para a dieta de cada pessoa, veja a seguir.

1. Vata:

É o perfil de indivíduos que tem dificuldade em ganhar peso. Essas pessoas segundo a cultura indiana são mais propensas a constipação, má digestão e inchaços.


As pessoas Dosha Vata também são descritas como pessoas que amam mudanças, de aparência seca e com poucos músculos em evidencia.

2. Pitta:

Acredita-se que são pessoas com estatura média, enérgicas, que podem desenvolver fios brancos e calvície com mais facilidade do que em outras pessoas.

Alguns alimentos são descritos para as pessoas desse perfil, como por exemplo, o óleo de coco, mas em outros casos deve-se evitar café, frutas cítricas, entre outros.

3.Kapha:

As pessoas que possuem essa dosha normalmente são caracterizadas com quadris e ombros largos.

As plantas indicadas para esses casos são as que contribuam com os metabolismos dessas pessoas. Os exercícios físicos são fundamentais para a manutenção da saúde desses indivíduos.

Cardápio da Grazi Massafera

-Café da manhã:

*Suco natural;

*Pão somente se for integral;

*Frutas;

*Peito de Peru;

*Iogurte natural com mel;

-Lanche da manhã:

*Barra de cereal;

*Suco verde;

-Almoço:

*Legumes cozidos;

*Arroz integral;

*Lentilha, ervilha ou feijão;

*Soja;

*Azeite de oliva extravirgem;

*Saladas variadas.

-Lanche da tarde:

*Ovos;

*Barra de cereal;

*Iogurte natural;

-Janta:

*100 gramas de peito de frango grelhado;

*Salada variada;

*Uma leguminosa da preferência da atriz;

*Legumes variados.

Dica importante

A dieta da Grazi potencializa os efeitos da musculação intensiva praticada pela atriz. A estrela global deixa o sedentarismo de lado e procura meios de exercitar-se em diferentes situações.Sempre procure seu médico nutricionista antes de iniciar qualquer dieta

Seja musculação, pedalar de bicicleta, nadar ou correr a loura está sempre praticando novos esportes.

Resumo

Sabemos que muitas mulheres não possuem a genética semelhante a da atriz e muito menos dispõe do tempo e dinheiro necessário para uma dieta completa, mas vale a pena tentar comer refeições saudáveis e evitar alimentos gordurosos.

Já falamos em outro artigo se a pipoca engorda, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *