Dieta Zero Glicose: tudo sobre ela!


A nova dieta do momento é a Dieta Zero Glicose, uma dieta baseada na redução das taxas de glicose do sangue a fim de facilitar a perda de peso. Afinal, quem não quer perder alguns quilinhos, não é mesmo? Conheça agora mais um pouco sobre esse método de emagrecimento que promete ganhar muitos adeptos.

IMPORTANTE!

Somente faça dietas com expressa indicação do seu médico! Procure sempre seu nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta!

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet!

O que é a dieta zero glicose

A dieta zero glicose promete fazer com que você perca até 2 quilos por semana apenas consumindo alimentos de baixo índice glicêmico. Quer saber como isso acontece? Nós te explicamos.

Alimentos com alto índice glicêmico são conhecidos por se transformarem em açúcar na nossa corrente sanguínea com muito mais facilidade do que aqueles que possuem baixo índice glicêmico. Com esse aumento rápido de açúcar no sangue, nosso corpo passa por um processo que chamamos de pico de insulina, que é quando o corpo precisa disparar grande quantidade de insulina para estabilizar seus níveis de glicose. A insulina, quando em grande quantidade no corpo, facilita a estocagem de gordura corporal.

Por isso, não podemos dizer que 400 calorias de um doce é o mesmo que ingerir 400 calorias de uma refeição com carne, folhas e vegetais, justamente porque o doce possui maior índice glicêmico e, assim, tem mais poder para te engordar.

Os alimentos feitos a partir de farinha e açúcar brancos são considerados os piores em relação ao índice glicêmico, e devem ser evitados durante o processo de emagrecimento com a dieta zero glicose. Existem outros carboidratos de alto índice glicêmico, como os flocos de milho e o mel.

Benefícios da dieta zero glicose

A dieta zero glicose promete fazer você perder até 2 quilos por semana cortando, ou apenas reduzindo, a ingestão de alimentos de alto índice glicêmico. Mas, além da perda de peso, existem outros benefícios que você pode notar enquanto atinge o seu peso ideal.

Como a dieta zero glicose é baseada em alimentos com baixo índice glicêmico, um dos seus principais benefícios é a queda e equilíbrio das taxas de açúcar presentes no sangue, o que a torna ideal para diabéticos e para aqueles que estão tentando evitar a doença. Com a regulação dos níveis de glicose, a nossa tendência é de sentir menos fome, por isso a sensação de saciedade também pode ser considerada um de seus benefícios.

Quais os alimentos que devem ser evitados?

Todos os alimentos com alto índice glicêmico devem ser evitados, assim você queimará mais gordura e sentirá menos fome, conheça agora quais são os alimentos que você não deve ingerir para conseguir chegar ao seu peso ideal.

Os alimentos que possuem um índice glicêmico bastante alto são, basicamente: açúcar branco e todos os alimentos que o possuam (doces e sorvetes), farinha de trigo refinada e tudo o que é preparado com ela (pães, bolos, pizzas, biscoitos, massas, etc), mel, flocos de milho, arroz branco, batata, mandioca/aipim, beterraba, abóbora, pipoca e até mesmo as frutas mais doces, como tâmara, manga, uva e uva-passa.

Caso você sinta muita vontade de consumir doces, que é uma reação muito normal após a exclusão do açúcar, busque comer uma fruta, que é um alimento saudável e que pode enganar seu cérebro por ser adocicado.

E quando não puder evitar?

Quando você não conseguir evitar o consumo de algum dos alimentos citados acima, a dica é que você tente combiná-los com outros nutrientes que possam reduzir a velocidade com que a glicose vai chegar ao sangue. Combine-os com gorduras boas e proteínas, como por exemplo: pão integral com frango, macarrão com azeite e carne magra ou frutas com castanhas.

 

Recomendados para você:


1 comment

  1. Muito boa a matéria!!! Li toda, achei interessante. Minha glicose estava 90. Abusei um pouco comi pizza com cerveja. Comi uma cocada maravilhosa com leite moça. Mel com limão…. hoje minha glicose estava 124. Vou seguir está dieta. Pois, minha vista está um pouco difícil de ver. Obrigado pelos esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *