Dietas

Dieta da Banana com agua morna bombou na net! Mas funciona?


Conheça tudo sobre a famosa dieta da banana com agua morna, cardapio, se ela realmente faz emagrecer e quais são seus efeitos e contra indicações!

Nos dias de hoje, com o corona vírus , as pessoas tem tentado emagrecer fortemente, para não serem obesas, um dos maiores fatores de risco da doença. Em um ambiente assim, é comum que muitas dietas se tornem moda, como por exemplo a dieta do dr nowzaradan ou a dieta low carb. No artigo de hoje, você vai saber tudo sobre a dieta da banana com agua morna que veio do japao após fazer muito sucesso por lá. Acompanhe e saiba tudo sobre ela, desde o cardapio ate seus beneficios.

Dieta da Banana com agua morna – do que se trata?

Dieta da Banana com agua morna

Indo direto ao assunto, a famosa dieta da banana trata-se apenas de comer bananas grátis no café da manhã e beber água em temperatura ambiente ou chá sem açúcar grátis após 15-30 minutos. Esta dieta foi desenvolvida no Japão em 2008 por um farmacêutico e praticante de medicina preventiva que a tornou muito popular no Japão e posteriormente em outros países.
A dieta da banana da manhã pode ajudar a emagrecer, pois a banana é uma fruta rica em fibras que ajuda a controlar a fome ao longo do dia, além de controlar a ansiedade e a compulsão alimentar, pois contém boas quantidades de triptofano e magnésio, responsáveis ​​por melhorando o humor e o relaxamento. É uma fruta pra la de poderosa quando falamos sobre seus benefícios alimentares.

Essa dieta funciona?

Embora careça de estudos, e não existam provas científicas de que ela realmente faz perder peso, quem a faz jura que sim. É importante que você entenda que a banana foi escolhida justamente porque contém amido e enzimas que auxiliam na digestão. Portanto, a fruta pode melhorar o trânsito intestinal e alguns processos digestivos. E como eu disse, também pode contribuir para a saciedade e a perda de peso.

dieta da banana beneficios

Cardápio da dieta da banana

Engana-se quem pensa que a dieta da banana requer o consumo de frutas a cada refeição. O cardápio requer o consumo de frutas apenas uma vez ao dia: no café da manhã.Além disso, essa fruta é uma fonte de açúcar. Portanto, tomá-lo pela manhã garante energia suficiente para suas atividades físicas e mentais. a banana também é rica em frutooligossacarídeos ou FOS. Basicamente, eles são um probiótico que estimula o crescimento de bactérias benéficas no intestino. Por isso, pode ajudar a reduzir as toxinas intestinais e melhorar a absorção de nutrientes em nosso corpo.

veja as refeições diárias e como são feitas nesta dieta:

Café da manhã: 4 bananas com chá ou 2 copos de água morna sem açúcar.

Almoço: Nesse caso, todos os pratos, exceto doces e frituras, são permitidos. Acima de tudo, recomendamos que você dê preferência aos produtos integrais, peixes, vegetais e vegetais. E em quantidades menores, é claro.

Lanche: Uma fruta à sua escolha, de preferência não muito açucarada/calórica.

Jantar: É importante que voce coma cedo,  antes das 20h. Dê sempre preferência a grãos inteiros, peixes, verduras e vegetais e para o almoço.

Atenção! Aviso importante

Reiteramos a informação de que toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet e não substituem nenhum tipo de aconselhamento médico.

Em conclusão

Já falamos em outo artigo sobre as receitas low carb baratas, que são bem legais, sugiro leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Referências – Boa forma abril


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *