Panini Low Carb: Receita Fit show!


Panini low carb é uma delicia e nao te faz sair da dieta, veja como é fácil fazer essa receita!

Panini nada mais é do que um sanduíche italiano, de preparo rápido e fácil. Seus recheios podem ser os mais variados, geralmente se faz o uso de carnes e vegetais, queijos também são uma grande aposta, dependendo do gosto e criatividade de quem irá consumi-lo. É uma ótima opção de lanche, mas pode servir como refeição principal quando mais elaborado.

Pode ser feito até mesmo com massa de pizza ou qualquer outro pão que você possa achatar. O pão é normalmente tostado e só após é acrescentado o recheio, mas você também pode tostá-lo já recheado, principalmente se deseja ter um delicioso queijo derretido na sua receita.

A receita que você verá aqui possui valores baixíssimos de carboidratos, cerca de 1g por porção, portanto, pode ser consumida sem preocupações pelos praticantes da dieta Low Carb. Veja como é fácil fazer:

panini low carb

Panini Low Carb: receita show! (Foto: Divulgação)

Panini Low Carb

Ingredientes:

– 2 ovos;

– 4 col. de sopa de creme de leite ou requeijão;

– Sal e temperos de sua preferência

– 2 col. de chá de fermento químico

– Manteiga ou azeite (apenas para untar).

Opcional:

– 2 col. de sopa de queijo parmesão ralado.

Como fazer:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Unte uma forma de aproximadamente 15 cm de diâmetro e que possa ser levada ao micro-ondas. Coloque a massa na forma e leve ao micro-ondas por mais ou menos 3 minutos ou até que fique firme, esse tempo vai depender da potência do seu aparelho. Desenforme o panini, corte-o ao meio e leve à frigideira ou sanduicheira para tostar os dois lados. Recheie com o que você preferir, abusando da criatividade.

Dicas para agilizar o processo


Por mais que a receita seja rápida, acordar mais cedo para preparar o café da manhã pode ser um obstáculo. A dica é que você prepare a receita no micro-ondas e reserve para tostar no dia seguinte pela manhã. Você pode conservar a massa de seu panini na geladeira e até mesmo fazer várias porções para facilitar o preparo da sua refeição. Se preferir fazer várias quantidades, é válido que congele-os para que durem mais, basta retirar do freezer alguns minutos antes de tostá-lo, o tempo até que você prepare seu recheio já é o suficiente.

Variações

O panini, como citado anteriormente, pode ser preparado com diversos tipos de pães, como o ciabatta, francês, italiano, focaccia ou o que você preferir. Os recheios são ainda mais versáteis e podem incluir presuntos, atum, carnes, requeijão, ovos, berinjela, tomates, abobrinha, manjericão além dos mais diferentes e variados tipos de queijos e molhos.

Há ainda os recheios doces, não muito utilizados nas receitas Low Carb, mas que podem ser adaptados usando pasta de amendoim, frutas, canela e chocolates com alto teor de cacau, por exemplo. Tudo depende da criatividade e preferência de quem irá prepará-lo e consumi-lo, pois com tantas variações será uma aposta certeira, que toda a família vai aprovar. Até mesmo as crianças, que não são adeptas da Low Carb, vão adorar um panini em seu lanche e podem facilmente ajudar no preparo.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *