Alimentação

Os benefícios da castanha-de-caju para sua saúde


Sistema imunológico em dia, controle da pressão arterial e de quebra ainda ajuda no emagrecimento: conheça todos os benefícios da castanha-de-caju!

Com certeza, um dos principais benefícios da castanha-de-caju é a ajuda na prevenção de doenças cardíacas. Além de ser uma excelente aliada para a saúde, a pequena é riquíssima em gorduras boas para o coração, em minerais como magnésio, ferro e zinco, previnem anemia, dão um up na saúde da pele e o mais gostoso: são deliciosas e fáceis de incluir no dia a dia. 

Vamos conhecer abaixo os 4 principais benefícios da castanha-de-caju. Confira! 

castanha de caju

#1 Saúde do sistema imunológico

A castanha-de-caju possui uma quantidade significativa de ferro, mineral essencial para prevenir anemia, falta de energia e também para o fortalecimento e manutenção do sistema imunológico. Além disso, o mineral auxilia na eliminação de radicais livres, que provocam problemas como o envelhecimento precoce da pele e até o câncer. 

 

#2 Saúde do sistema nervoso

A castanha-de-caju é rica em magnésio, importante nutriente que auxilia na redução da tensão muscular, da fadiga e das dores de cabeça. Seu consumo é significativo também no combate à enxaqueca e, até mesmo, no controle e alívio dos sintomas da TPM e menopausa. 

 

#3 Saúde do sistema digestivo

A boa digestão é essencial para manter a saúde e boa forma em dia. O consumo diário da oleaginosa pode auxiliar o organismo a digerir os alimentos de forma correta, proporcionando a eliminação de toxinas e evitando a famosa retenção de líquidos.

A castanha-de-caju também auxilia no processo de emagrecimento, já que é rica em gorduras ‘’boas’’ e reduz o colesterol ruim (DLD), fornecendo a energia necessária para a prática de exercícios físicos. 

 

#4 Saúde do sistema cardíaco

O magnésio presente na castanha-de-caju pode ajudar a manter a pressão arterial sob controle. A fruta também possui ácido oléico, que contribui para a boa saúde do coração e do sistema cardiovascular. Além disso, ela é rica em antioxidantes e não tem o colesterol prejudicial à saúde. Consumir o fruto de forma regular, de 1 a 4 vezes por semana, pode reduzir os riscos de mortes por doenças cardíacas.

Depois de saber mais sobre os benefícios da castanha-de-caju, que tal procurar inserir a fruta no seu dia a dia? Use a imaginação e incremente o café da manhã com frutas e castanhas ou os lanches da tarde. Fácil de carregar e prática de consumir, a oleaginosa pode ser sua companheira em diversos momentos do dia. 

Alimente-se bem e viva melhor!

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *