Bolo de iogurte FIt – veja como fazer


Leia nossa super receita de bolo de iogurte fit e coma gostoso sem sair da dieta, confira!

Você sabia que é possível preparar um bolo de iogurte? Isso mesmo e ainda se trata de um bolo fit, ou seja, para quem busca emagrecer. É um bolo com poucas calorias cujos ingredientes usados são mais saudáveis e indicados para quem quer emagrecer. O bolo fit, também pode ser chamado de bolo funcional, e pode ser preparado com vários ingredientes, sendo a opção com iogurte apenas uma das suas versões. Já até falamos outro dia sobre os alimentos sem carboidratos, mas esse bolo pode ajudar quem quer comer bem tambem.

Você pode preparar um bolo funcional de banana, aveia e vários outros ingredientes, conforme o seu gosto pessoal. Os bolos funcionais podem ser feitos com ingredientes frescos e naturais e em poucos minutos ficam prontos, sendo indicados para todas as pessoas. Hoje, aprenda a preparar um bolo de iogurte fit.

Bolo de Iogurte FitIngredientes Bolo de Iogurte Fit

Para preparar um bolo de iogurte indicado para quem quer emagrecer você não precisa de muito. É indicado seguir à risca todos os ingredientes listados, mas caso tenha conhecimento na cozinha, pode fazer as alterações que achar necessárias. O bolo de iogurte também pode ser preparado em uma versão vegetariana. Confira, a seguir, os ingredientes necessários para a receita de hoje:


– 200 gramas de iogurte desnatado;

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

– 4 ovos;

– 3 xícaras de chá de farinha de aveia;

– ¾ de xícara de chá de açúcar mascavo ou demerara;

– ¾ de xícara de chá de óleo.

Modo de Preparo Bolo de Iogurte

Você precisará usar o liquidificador nessa receita. Bata o ovo com o açúcar, o óleo e o iogurte desnatado. O objetivo é formar uma mistura homogênea. Quando chegar nesse ponto, leve a mistura para um recipiente e agora acrescente a farinha de aveia e o fermento. Misture sem parar. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinha. Pode ser a forma que você quiser, mas a receia original foi preparada com uma forma que possuía um furo no meio.

Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por meia hora. Depois você poderá servir com o que quiser, as opções são: creme de ricota e geleia. Também é possível preparar uma cobertura mais doce para o seu bolo, sempre pensando nos ingredientes mais saudáveis para usar.

Bolos de Iogurte

Na receita nós usamos um iogurte desnatado, mas vários outros tipos de iogurtes podem ser usados para o preparo de bolos. É possível encontrar receitas de bolos que utilizam o iogurte grego, por exemplo. Esses são os dois tipos mais indicados para quem deseja preparar uma receita mais saudável.

Você pode usar o iogurte em conjunto com outro ingrediente principal, como o chocolate. Muitos bolos integrais são preparados com iogurte grego e ficam uma delícia. A dica é experimentar e testar para ver quais ingredientes combinam mais entre si, assim você sempre saberá a receita certa para fazer quando quiser comer um doce ou presentear alguém querido. O bolo de iogurte fit é uma excelente opção para ser preparada de última hora, pois seu preparo é rápido.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões de receitas fit podem deixar nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *