Clara Pasteurizada: veja os beneficios pro corpo!


Saiba como a Clara pasteurizada pode ser um excelente alimento para o corpo, conheça seus benefícios e onde conseguir

Quem treina musculação, sabe que nem sempre somente os exercícios dão so resultados desejados, ainda mais para quem quer ganhar massa e energia. Em muitos casos, é preciso recorrer aos suplementos alimentares, como whey, albumina ou bcaa.Hoje por exemplo iremos falar sobre a clara pasteurizada, que tem feito muito sucesso em academias e treinos. Acompanhe conosco e conheça seus benefícios por corpo.

Clara pasteurizada de ovo- do que se trata?

clara pasteurizada

Indo direto ao assunto, a Clara de Ovo Pasteurizada foi desenvolvida através de um processo totalmente mecânico que separa as gemas das claras de ovos da galinha, depois é submetido a um tratamento térmico em torno de 72° designado para a pasteurização.Durante todo o processo as claras são submetidas a esta temperatura alta eliminando assim, riscos de bactérias e outros microrganismos prejudicais ao organismo, como salmonelas, garantindo 100% de higiene na fabricação do produto.

Atualmente, ela é muito utilizada por atletas, como suplemento alimentar

Quais os benefícios da clara de ovo?

Um dos principais benefícios da pasteurização é de saber o alimento estará seguro e livre de qualquer tipo de bactéria prejudicial à saúde, principalmente se compararmos ao ovo normal. O cheiro desagradável de ovo também some depois do processo de pasteurização, devido a alta temperatura. Então mesmo para quem gosta de consumir o ovo cru, não há a presença daquele cheiro específico.

Ela é essencial para quem treina, já que potencializa uma série de processos:

  • ajuda na hipertrofia. A albumina acelera a recuperação do tecido muscular (que sofre microlesões naturalmente durante o treino) e auxilia na reposição proteica (o que diminui o catabolismo, a degradação do tecido). Esses são fatores essenciais para quem treina a fim de ganhar mais músculos;
  • ameniza os sintomas pós-treino. Além de ajudar na recuperação dos seus músculos, a albumina é capaz de reduzir a fadiga muscular depois da atividade física;
  • otimiza a queima de gorduras. A albumina favorece a sensação de saciedade — leva até três horas para ser digerida completamente —, por isso é muito utilizada em dietas para emagrecimento. Mas, claro, isso só é possível quando aliado a exercícios físicos regulares e controlados.

Uma grande vantagem da clara de ovo pasteurizada é a sua versatilidade. Além de poder ser utilizada em diversas receitas, para os que praticam hipertrofia e desenvolvimento de massa magra, qualquer horário que é consumida pode trazer benefícios para o corpo.

Onde comprar?

nas 2 lojas abaixo preço é muito bom, confira:


Nutrientes da clara de ovo

Em sua composição, temos os seguintes nutrientes:

  • Selênio: uma única clara contém 9% das necessidades diárias;
  • Potássio (2%);
  • Magnésio (1%);
  • Riboflavina (vitamina B2): 9% das necessidades diárias;
  • Ácido pantotênico (B5): 1%;
  • Colina;
  • Betaína;
  • Folato.

Video explicando sobre a clara de ovo

veja como usar nas suas receitas nesse video do chef Alexandre Alarcao:

Existem contra indicações?

Os efeitos colaterais da albumina não são graves. Quando tomada de maneira correta e sem exageros, ela pode causar apenas alguns incômodos como: diarreias e gases intestinais.

Conclusão

Gostaram da dica? Espero que curtam rovar desse alimento rico em energia. Se houverem dúvidas ou sugestões de artigos podem deixar nos comentários.

já falamos aqui em outro artigo sobre a dieta do ovo que é bem interessante

Até a próxima.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *