Torta de Frango Low carb: receita fit deliciosa!


Torta de Frango Low Carb é uma delícia, veja como fazer e o que ela tem de bom, confira!

As tortas foram originadas na Grécia antiga, como oferenda dos humanos para a deusa da fertilidade e da colheita, Artemis. O alimento remetia à celebrações e, por isso, sua versão doce é quase obrigatória em aniversários.

As versões da tradicional torta são as mais variadas e, em alguns países, a sua definição não é a mesma do que no Brasil. Mas nada disso impede que você se delicie com uma deliciosa torta, doce ou salgada, mesmo não sendo o seu aniversário. A torta de frango é um dos sabores mais tradicionais que temos hoje e, antes que você pense em sair da dieta: a receita abaixo é low carb!

É uma receita praticamente sem carboidratos, leve e deliciosa, que você pode fazer tanto para a família ou os amigos em um dia especial quanto apenas para você em um dia qualquer. Pode ter certeza de que todos adorarão.

Torta de Frango Low carb: receita fit deliciosa! (Foto: Divulgação)

Receita de Torta de frango Low Carb

Para a massa, você vai precisar de:

– ⅓ de xíc. de azeite de oliva;

– 2 col. de sopa de queijo parmesão ralado;

– 1 col. de sopa de fermento químico;

– 1 xíc. de água;

– 1 xíc. de farinha de amêndoas;

– 3 ovos;

– Sal, tomilho e pimenta do reino a gosto.

Para o recheio de frango:

– 200 g de frango cozido e desfiado;

– 170 g de molho de tomate;

– 300 g de queijo mussarela ralado;

– ½ tomate cortado em cubos;

– ½ cebola cortada em rodelas.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata, sem adicionar o fermento. Quando a massa estiver homogênea, adicione o fermento e misture com a ajuda de uma colher. Ponha a massa em uma forma untada com azeite ou margarina e reserve. Misture o molho de tomate e o frango em um recipiente e despeje sobre a massa. É normal que nesse processo o molho afunde, pois a massa ainda está líquida. Coloque o tomate e a cebola por cima e finalize com o queijo ralado. Leve ao forno à 230°C por aproximadamente 40 minutos e sirva.

Torta de Frango Low carb: receita fit deliciosa! (Foto: Divulgação)

Dicas para variações

Se você não gosta, ou apenas quer testar novas receitas, pode substituir alguns ingredientes dessa receita e ela continuará muito saborosa. Adapte os recheios e até mesmo a massa às suas preferências e veja como um simples prato pode ter inúmeras variações.

Você pode trocar a farinha usada, trocando por farinha de amendoim, farinha de linhaça, ou qualquer outra dentro da linha low carb. Se você não é adepto da dieta, pode substituir

por farinha de trigo tradicional ou por farinha de arroz, no caso dos celíacos. Fique à vontade para adicionar grãos à sua massa, potencializando ainda mais a saciedade que ela proporcionará. Podem ser acrescidos os grãos de chia, linhaça ou gergelim, por exemplo.

O recheio é com certeza o mais versátil. Assim como nas pizzas, bolos e lasanhas, você pode adicionar o que quiser à sua receita. O frango pode ser substituído por atum, carne e vegetais. Você pode ainda, adicionar milho, pimentão e outros condimentos. O importante é sempre usar a criatividade e criar um prato que é a sua cara, com os ingredientes que você mais gosta.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *