Água de pepino:como fazer? emagrece mesmo? Veja receita!


Água de pepino pode ajudar na perda de peso, veja a receita de como é fácil fazer!

Quem está em busca de perder os quilinhos extras conhece vários tipos de dietas. Atualmente fala- se muito da dieta do pepino, mas será que ela realmente emagrece? Saiba tudo sobre a dieta da água de pepino neste artigo

Água de pepino

 

A Dieta da água de pepino

Esta dieta pode ser considerada como um pouco radical, uma vez que ela é bem restritiva, por esse motivo não é recomendado que ela seja feita por mais do que 3 dias. Caso você queira fazer a dieta por mais do que três dias é necessário um acompanhamento médico. Porém a dieta da água de pepino promete a perda de até 4,5 kg em pouco tempo.Muita gente gosta de usar suplementos e até nos pergunta sobre o super slim x preço, mas a água de pepino é mais natural.

Outra coisa importante é tomar muita água durante o período da Dieta da água de pepino, pois ao contrário você pode ficar desidratado, uma vez que esse é um dos maiores riscos para quem faz essa dieta.  Um dica é ter sempre uma garrafinha de água por perto, ai durante o dia você pode ir bebendo sem esquecer.

A dieta da água de pepino propõe ajudar a solucionar um dos maiores problemas de pessoas que lutam contra o excesso de peso, a retenção de liquido,  por isso ela promove a perda rápida de peso. Ou seja quem faz a dieta da água de pepino irá perder o líquido acumulado e não a gordura localizada propriamente dita, mesmo assim a dieta da água de pepino ajuda a acabar com o problema do sobrepeso. Essa dieta também auxilia a acabar com inflamações no tubo digestivo e na bexiga, que muitas vezes são problemas que acontecem por causa da retenção de líquidos. A dieta da água de pepino tem efeito detox e ação diurética.

Por possuir a característica de ter a ação detox, muitas pessoas pensam em fazer a dieta da água de pepino antes de alguma outra dieta, o que pode ser feito, porém é necessário respeitar um período de alguns dias de alimentação normal entre uma dieta e outra. Isso é muito importante para repor alguns nutrientes que perderá durante a dieta do pepino como sódio e potássio, que são importantes para sua saúde.


Como funciona a dieta do Pepino

Água de pepino

A dieta da água de pepino é muito fácil de fazer e, além disso, tem eficácia comprovada na perda de peso, uma vez que durante os três dias da dieta basicamente o que você irá consumir será água e suco de pepino.

Deve-se tomar o suco de um pepino, chegando ao máximo de três pepinos por dia, lembrando que é para ser consumido o suco ou a água de pepino e não o pepino em forma solida.  A maior dificuldade da dieta do pepino é a fome, uma vez que serão consumidos apenas líquidos nos 3 dias de dieta, por isso não é recomendado estende-la por mais tempo que isso.

 

  • 1 pepino caipira com casca
  • 1 pacote de suco Clight em pó, de qualquer sabor
  • 1 litro de água gelada

Modo de preparo: lave bem o pepino, ainda com casca corte ele em pedaços, coloque tudo no liquidificados e bata bem, até dissolver tudo e coe. Após coar coloque em uma jarra e leve à geladeira, vá bebendo ao longo do dia sempre que sentir fome.

Durante o período da dieta do pepino não deve ser ingerido nenhum alimento além de água e suco de pepino.

Alimentação após o período da dieta

No quarto dia, um após o fim da dieta, é normal que você sinta muita fome, devido ao tempo que ficou sem ingerir alimentos. Porém é preciso que você se lembre de que seu organismo ficou 3 dias apenas com líquidos, o que fará com ele esteja com baixo índice glicêmico, por isso você deve voltar a se alimentar normalmente devagar e com comidas leves, como sopas.

Então caros leitores essa é a dieta do pepino, caso tenha alguma dúvidas deixe nos comentários. Já falamos aqui sobre o womax extreme que pode ajudar no emagrecimento e celulites, sugiro a leitura do artigo.

Até a próxima pessoal!