Bolo de chocolate Low Carb fit: receita show!


Bolo de chocolate Low Carb fit é uma delicia que vai bem qualquer hora do dia, confira que fácil fazer essa receita!

Logo que se fala em dieta é normal que as pessoas a associem com sofrimento e restrições alimentares, sem poder comerem aquilo que mais gostam. Abrir mão do chocolate é a parte mais difícil para algumas pessoas que querem fazer dieta e, muitas vezes, o motivo da desistência delas.

Na dieta Low Carb, você pode fazer adaptações saudáveis e deliciosas em suas receitas preferidas, para que assim você possa consumi-las sem culpa. O chocolate é um deles, podendo ser substituído por versões com maior teor de cacau ou até mesmo pelo cacau puro em diversas preparações, como o bolo de chocolate que você irá aprender agora.

Bolo de chocolate Low Carb fit: receita show! (Foto: Divulgação)

Bolo de chocolate Low Carb FIT

Ingredientes:

– 2 col. de sopa de farinha de coco;

– 4 col. de sopa de cacau em pó;

– ¾ de xíc. de farinha de amêndoas;

– 2 col. de sopa de coco ralado;

– 3 ovos;

– 5 col. de sopa de creme de leite;

– 1 col. de chá de essência de baunilha;

– 1 xíc. de adoçante xilitol;

– 1 col. de sopa de fermento químico.

Como fazer:

Misture a farinha de coco, o cacau em pó, a farinha de amêndoas, o coco ralado e o xilitol em uma vasilha. Adicione os ovos e misture até ficar homogêneo. Depois, acrescente o creme de leite e misture novamente. Ponha a essência de baunilha e o fermento na massa por último, misturando delicadamente. Unte uma forma com margarina ou azeite e coloque a massa. Em forno preaquecido e em temperatura média, leve o bolo para assar por aproximadamente 25 minutos.

Dica:

Se você quiser adicionar cobertura, basta misturar 60g de chocolate amargo derretido com 5 col. de sopa de creme de leite. Espere o bolo esfriar e, após desenformá-lo, cubra com o chocolate.

A farinha de amêndoas, se não for encontrada, pode ser substituída por outra de sua preferência e que entre nos parâmetros da Low Carb.

Benefícios da dieta Low Carb

A dieta Low Carb ganhou muitos adeptos por trazer inúmeros benefícios, principalmente a perda de peso, buscada por grande parte da população. Entre suas vantagens, podemos destacar o fato de não existirem porções ou calorias pré determinadas, sendo assim, você come a quantidade suficiente para satisfazê-lo, apenas controlando a quantidade de carboidratos ingerida.

Outro ponto forte, é que, ela preza por alimentos que promovam saciedade prolongada, como as gorduras boas encontradas em abacates e castanhas, além dos grãos como chia, linhaça e gergelim, fazendo com que seus adeptos busquem por alimentos mais saudáveis e ricos nos mais variados nutrientes.

É extremamente fácil de ser seguida, e por isso as chances de conseguir mantê-la ao longo prazo são muito maiores se comparada com outras dietas da moda e que possuem inúmeras restrições. A Low Carb pode ajudar na diminuição dos índices glicêmicos no sangue, reduz os níveis de colesterol sanguíneo e problemas cardíacos, além de existirem estudos que mostram sua capacidade em melhorar a situação de diversas doenças.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

Lembre-se que nem tudo o que é Low Carb pode ser saudável, você deve ficar atendo à qualidade dos alimentos e a forma de preparo das receitas, assim, a dieta só trará benefícios para a sua saúde.

Recomendados para você:


5 comments

  1. Ingrid

    Açúcar mascavo ou demerara não são Low carb. Sugiro trocar por algum adoçante culinariobcomo xilitol.

  2. GERVÁSIO

    Low-carb com uma xícara de açúcar mascavo? Que desinformação ein !!! O bolo deve ficar bom, mas é High Carb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *