Alimentação no carnaval: o que comer para não passar mal!

Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

Confira nossas dicas de alimentação no carnaval para ficar bem de saúde e não deixar de aproveitar nenhum minutinho da folia

Já é carnaval no Brasil! A festa tão esperada que reúne tanta gente ao redor do país, gente daqui e de todo lugar do mundo. O Brasil é mundialmente conhecido por seu carnaval, por ser uma festa cheia de gente bonita, energia positiva, diversão, alegria e etc. Pensando na importância dessa festa, procuramos também refletir sobre maneiras saudáveis de curtir a folia para que nenhum minutinho seja perdido. Até porque não existe coisa pior que passar mal e ficar de molho em pleno carnaval, não é mesmo?

Por isso, hoje vamos dar dicas preciosas do que comer, para ter uma alimentação saudável e também balanceada em pleno carnaval. Além disso, vamos dar outras dicas de saúde abaixo. Leia esse artigo com atenção e todo carinho, que a sua folia será garantida! Não fique de fora dessa festa que mistura cultura e alegria.

Alimentação no carnaval

alimentacao no carnaval

Nõ fique mais de 3 horas sem comer nada

Mesmo com toda a empolgação da festa, é preciso parar para se alimentar. O ideal é não ficar mais de três horas sem comer, mas atenção: evite comidas pesadas e gordurosas e que sobrecarregam o fígado na alimentação para o Carnaval, como frituras, feijoada, embutidos e carnes gordas. São alimentos de difícil digestão, que dão aquela sensação de peso no estômago e “roubam” a sua energia.Um almoço low carb pode ser uma boa.

Não pule o café da manhã

Mesmo que você acorde mais tarde,tome um café da manhã reforçado. Aproveite sucos naturais, iogurtes, pão integral e frutas e se prepare bem para começar o dia de uma maneira saudável.

Cuidado especial ao consumo de frutos do mar e alimentos vendidos na praia: Por conta do calor, estes alimentos estragam facilmente e nem sempre estão mantidos em temperaturas corretas;

Evite os lanches naturais que contenham maionese ou molhos: Maionese e os molhos são muito perecíveis e estragam facilmente no calor. Você não quer pegar uma infecção intestinal, morar no banheiro e estragar sua folia, não é mesmo?

Leve algum lanchinho pro bloco

Leve com você alimentos que podem ser consumidos no meio da folia quando a “fome bater”. Maçã, barrinhas de cereal e biscoito (de preferência os integrais) são ótimas opções.

carnaval

Depois do bloco
Um suco detox que dê um suporte para o fígado em seu árduo trabalho de eliminar toxinas é super bem-vindo. Couve, gengibre, limão, hortelã e água de coco podem ser batidos com qualquer fruta. E é importante um jantar completo com todos os nutrientes: uma proteína leve, como peixe ou frango, salada, legumes e algum grão integral, como quinoa ou grão de bico, por exemplo.

Cuidados extras

Filtro solar – o filtro solar não pode faltar na bolsa, afinal, quem quer ficar ardendo logo no segundo dia da folia.
Roupas leves – o calor nos blocos beira o insuportavel, roupas com tecido dry fit, estilo as de academia ou de clubes de futebol são mais do que bem vindas.
Camisinha – ninguém quer pegar uma dst ou ter uma surpresa 9 meses depois do carnaval não é verdade? por isso leve sempre camisinha pro bloco ou qualquer lugar que for.

Conclusão

Bom pessoal, dicas anotadas agora é partir por agito né? Lembrando que nada de beber e dirigir hein? Com onibus, taxi, uber, não tem desculpa pra fazer besteira

Bom carnaval e até a próxima!

Recomendados para você:


Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *