Crepioca FIT: veja como fazer Receitas Deliciosas!


Crepioca fit é uma delicia e muito fácil de fazer, confira nossas dicas de receitas e como fazer!

A crepioca FIT é uma opção de lanche para você preparar no conforto de sua casa e saborear essa deliciosa refeição. A crepioca funciona como uma tapioca, com a diferença de ser indicada principalmente para pessoas durante uma dieta.Já falamos sobre receitas fit várias vezes e a crepioca é uma das mais deliciosas.

Você pode usar diferentes recheios e preparar um delicioso lanche para sua tarde, além de surpreender familiares e amigos com essa opção para o café da tarde nos feriados e finais de semana. Há diversas opções e meios de fazer a crepioca, e a seguir você acompanha algumas das principais receitas.

Receita de Crepioca Fit

Para preparar essa receita você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 e ½ colher de sopa de farinha de tapioca;

– 1 ovo;

– Sal a gosto;

– Recheio que preferir (escolha algo light e saudável).

Você deve misturar todos os ingredientes, com exceção do recheio, até ficar homogêneo. Leve para uma frigideira e frite dos dois lados. Desligue o fogo, adicione o recheio, feche a sua crepioca e pronto.

Receita de Crepioca de Frango

Para essa deliciosa crepioca de frango você precisará de ingredientes um pouco diferentes. Vale lembrar que você pode inserir o recheio que quiser, mas nessa versão estaremos ensinando a fazer um saboroso lanche com frango. Essa é uma refeição nutritiva, rica em proteína e que não possui muitas calorias. Veja os ingredientes:

– 4 colheres de sopa de tapioca;

– 2 ovos;

– Peito de frango;

– 2 claras.

– Salsinha;

– Azeite;

– Sal a gosto;

– Iogurte;


Você deve misturar o iogurte com a salsinha, o azeite e o sal para preparar o molho, depois guarde. Usando outro recipiente você deverá bater os ovos, as claras e a tapioca até formar uma massa homogênea. Usando uma frigideira antiaderente, despeje um pouco da mistura, espere dourar e vire do outro lado. Depois desligue o fogo e recheie com o peito de frango desfiado, folhas de alface e cenoura ralada, além do molho que você guardou.

Receita de Crepioca de Canela

Essa é mais uma opção para você que deseja ousar e preparar uma crepioca fitness de canela com banana. Essa receita é deliciosa, pode ser preparada facilmente e em poucos minutos, além de ser uma opção mais docinha. Veja os ingredientes:

– 1 sachê de adoçante sucralose;

– 1 colher da goma de tapioca;

– 1 ovo;

– 1 colher de chá de cacau em pó;

– ½ banana nanica;

– Canela em pó a gosto.

Você deverá preparar a crepioca da mesma forma explicada anteriormente. Quando ela estiver dourada de ambos os lados, desligue o fogo, adicione a banana e a canela por cima. Feche e sua crepioca estará pronta.

Receita de Crepioca FIT Doce de Cacau

Para essa receita você precisará dos seguintes ingredientes:

– 1 pote de iogurte grego light;

– 2 colheres de chá de cacau em pó sem açúcar;

– 1 colher de chá de chia;

– 2 claras de ovo;

– 4 colheres de sopa de goma de tapioca;

– 1 colher de chá de açúcar mascavo;

Você deve usar um recipiente para misturar as claras, o cacau, as gomas e o açúcar, até que fique homogêneo. Leve a mistura para uma frigideira antiaderente e vire a massa quando começar a desgrudar. Quando os dois lados estiverem dourados, desligue o fogo e coloque a massa em um prato. Adicione o iogurte grego com recheio e a chia.

Gostaram das dicas? Jã falamos aqui tamb~em sobre o curso de salada no pote fit que é bem legal.

Se tiver mais alguma sugestão, pode deixar nos comentários!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *