Dieta da Zona de Barry Sears: conheça a dieta das Famosas!


Dieta da Zona é usada por Madonna, Cindy crawford e Sandra Bullock, veja coo emagrece e conheça um guia definitivo sobre ela!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em emagrecer de forma saudável. Infelizmente, algumas pessoas acabam apelando para remédios perigosos e que podem trazer problemas para a saúde. O emagrecimento saudável deve ser feito sempre com o acompanhamento e nem sempre passa pelo uso de medicações. Em alguns casos, uma dieta já pode resolver o problema desde que levada a sério. No artigo de hoje por exemplo, vamos falar sobre a Dieta da zona (zone diet) que fez sucesso por ter sido adotada por Madonna, Jennifer Anniston e outras famosas. Vamos te explicar como funciona, quais seus benefícios e até indicar um Guia definitivo da zone diet que vai te ajudar a seguir com sucesso, acompanhe!

Dieta da Zona – do que se trata

Indo direto ao assunto, a dieta da zona( zone diet) foi originalmente desenvolvida pelo renomado cientista do campo da bioquímica Dr. Barry Sears, ex-pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que tem um currículo acadêmico dedicado a área de tratamento de doenças cardiovasculares.

dieta da zona

O biomédico Barry Sears explica que as pessoas engordam pelo fato das células estarem inflamadas, e a solução é eliminar as células e ter um corpo saudável. Ele ainda diz que se tratarmos a comida como medicina ela é capaz de ajudar no emagrecimento e na mudança de hábitos. Essa técnica deve apenas ser usada corretamente e na hora certa, e assim o emagrecimento é certo.O biomédico explica que a zone diet promove o balanceamento das células corporais que estão inflamadas, por meio de uma alimentação saudável com muitas verduras, frutas e proteínas de baixas calorias, o que faz com que o corpo emagreça de forma saudável. Ele lembra que o ato de engordar ocorre devido à inflamação das células, ocasionando, ainda, uma alteração nos hormônios e uma provável mudança nos genes. “Se você tratar comida como Medicina, na hora certa e com a medida certa, você consegue alterar tudo na vida de uma pessoa”, diz Barry Sears em entrevista para o jornal Correio Braziliense.

Guia definitivo Zone diet (Dieta da zona)

Dieta da Zona

Funciona mesmo?

A Dieta da Zona restringe muito menos a ingestão de carboidratos que as chamadas dietas de baixo consumo de carboidratos como a dieta Atkins. Ela tem uma abordagem ligeiramente diferente dos carboidratos, dando ênfase na moderação ao invés da restrição. Sua chave é que a moderação leva ao equilíbrio hormonal, que é a chave da maneira correta de perder peso. A dieta ocidental típica é rica em carboidratos, o que pode fazer a dieta da zona uma dieta de baixo consumo de carboidratos por comparação, no entanto, o consumo moderado de carboidratos seria uma descrição mais correta.

O básico da Dieta da Zona é:

  • Dividir cada refeição em 40% de carboidratos, 30% de proteína, 30% de gordura
  • Consumir 3 refeições principais e 2 merendas (uma destas, meia hora antes de ir para a cama)
  • Nunca ficar mais de 5 horas sem comer
  • Fazer o café da manhã dentro de meia hora depois de acordar
  • Escolher alimentos de baixo índice glicêmico
  • Reduzir a gordura saturada
  • Saber lidar com o estresse
  • Fazer atividade física moderada
  • Integrar ômega 3

Não perca mais tempo!

Dieta da Zona

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *