Dieta da Luz: Funciona? Veja pros e contras!


Dieta da Luz é uma novidade que veio para ficar, confira como funciona e seus efeitos!

Cada vez mais dietas estão sendo descobertas e testadas no dia a dia de centenas de pessoas. Dietas de todos os tipos, que englobam refeições contendo alimentos diferentes e muitas vezes ricos em apenas um nutriente, como a proteína. Muitas dessas dietas não são saudáveis, mas isso não impede as pessoas de realiza-las. Quando são feitas por poucos dias, geralmente não causam muitos danos, mas ainda assim é preciso conhecer todos os riscos e também vantagens de dietas desse tipo, como é o caso da Dieta da Luz, também conhecida como Dieta da Luz Solar.

Dieta da Luz: Funciona? Veja pros e contras! (Foto: Divulgação)

Do que se trata a Dieta da Luz?

A dieta da luz consiste em um processo que dura 21 dias. Durante esse tempo, há três etapas, onde o principal objetivo é fazer com que a pessoa substitua elementos sólidos externos pela captação da energia cósmica. Não é uma dieta muito saudável, mas ainda há pessoas adeptas que não ligam para os seus efeitos no corpo.
Não há nenhuma prova científica dos benefícios dessa dieta para a saúde ou para o emagrecimento, mas ainda sim pessoas sem o devido conhecimento continuam a praticando.

Dieta da Luz: Funciona? Veja pros e contras! (Foto: Divulgação)

Como funciona a Dieta da Luz?

A primeira etapa, ou seja, a primeira semana de dieta consiste na desintoxicação do corpo e na ativação da mente. Isso acontece a partir da parada do sistema digestivo, onde o indivíduo já consegue sentir alguns efeitos colaterais, como fraqueza. Isso acontece porque você estará efetuando uma desintoxicação alimentar, ou seja, retirando do seu organismo tudo de ruim que já tenha consumido. De acordo com o grau das toxinas em seu organismo, as reações adversas podem ser variadas.
Na segunda etapa, mais especificamente na segunda semana, você deve reinserir a água e todos os outros líquidos em sua alimentação, já que permaneceram completamente ausentes durante uma semana. Nessa etapa você estará fazendo uma limpeza orgânica e eliminando todas as toxinas do seu corpo. Na terceira etapa e última semana você deve continuar ingerindo os líquidos, dessa vez sem restrições.


Dieta da Luz: Funciona? Veja pros e contras! (Foto: Divulgação)

O que fazer após as três etapas?

Após as três etapas e semanas da dieta, você pode voltar a inserir em sua alimentação elementos externos, entretanto, o conceito da dieta garante que isso não terá mais necessidade. Diversos especialistas apontam que não há nenhuma vantagem nessa dieta, apenas desvantagens.

Dieta da Luz: Funciona? Veja pros e contras! (Foto: Divulgação)

Conheça as desvantagens da Dieta da Luz

Por consistir na captação da luz, esse tipo de dieta tende a trazer muitas carências nutricionais para nosso organismo, nos deixando fracos e com vários sintomas, como dores de cabeça, cansaço, fadiga.
Além disso, esse tipo de dieta não estimula a prática de exercícios físicos, e restringe o consumo de grupos alimentares que são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Você emagrece rapidamente, mas também perde massa muscular e líquidos. Sendo assim, é muito mais indicado adotar uma dieta não tão restritiva, mas saudável, para que você emagreça ainda que um pouco devagar, mas sem causar danos para o seu corpo e sua saúde.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *