Durateston Anabolizante: Efeitos, perigos, preço e contra indicações!


Anabolizante Durateston  é famoso entre os praticantes de musculação, porém, provoca modificações no corpo e no organismo que podem colocar sua saúde em risco, conheça seus efeitos!

Muita gente no mundo atual, vê propagandas na internet e acaba caindo em ilusões ou promessas de ganho muscular de forma milagrosa. A dedicação constante aos exercícios físicos e hábitos saudáveis garante um corpo escultural, livre do acúmulo de gordura e com músculos bem definidos sim, mas esses efeitos só são conquistados a longo prazo. Para conseguir de maneira mais rápida e fácil o corpo dos sonhos, muitos acabam optando pela ingestão de esteroides como o Durateston ou suplementos para aumentar a testostera como o anadrole. Existem muitas notícias negativas sobre ele na mídia e na Internet, mas no artigo de hoje, vamos explicar tudo que ele provoca no corpo e por que só deve ser usado com indicação médica.

Durateston anabolizante

Foto: Divulgação

Durateston – do que se trata?

Indo direto ao assunto, ele é um composto chamado de esteróide anabolizante que tem como único e principal agente a testosterona. Assim como qualquer outro esteroide, esse medicamento tem como função provocar o aumento da proteína nos músculos que recobrem o esqueleto. Esse efeito faz com que os músculos cresçam, mas também promove o surgimento de muitos pelos, aumento das cordas vocais e demais características do corpo masculino, por conta da testosterona.

Ele é procurado pelos frequentadores de academias, em especial os praticantes de musculação para tornar mais fácil o crescimento da massa muscular e da hipertrofia dos músculos. Vendido em solução injetável, cada ampola desse medicamento é composta por uma combinação de ativos que permitem que parte da testosterona seja absorvida pelo organismo rapidamente e outra parte de maneira mais demorada, garantindo efeito rápido de duração prolongada.

O Durateston é composto por quatro tipos de testosterona que são: propionato de testosterona, fempropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona. Essas quatro substâncias quando colocadas em conjunto possuem um efeito relativamente rápido, agindo assim que é aplicado e proporcionam um efeito de ação duradouro. Assim,  o propionato de testosterona possibilita a ação imediata do Durateston, enquanto o isocaprotato e o fempropianato garantem a maior duração dele no organismo.

dura efeitos

Entre os frequentadores de academias e atletas, ele é comumente conhecido como “Dura” e é usado como um esteroide anabolizante na busca pelo aumento de massa muscular, ganho de força e a queima de gordura corporal de maneira rápida.

Como funciona?

A ação dele no corpo não é benéfica, isso porque os malefícios são superiores aos efeitos positivos do medicamento no organismo, tanto de homens quanto de mulheres. Por este motivo, eles só são indicados pelos médicos em casos severos de distúrbio hormonal e nunca para fins estéticos.

Ao ser injetado no organismo ele entra em contato com o citoplasma celular, liga-se a um receptor e dessa maneira modifica o DNA presente nas células. Com a testosterona e o DNA ligados, a produção de algumas substâncias são alteradas e a parti daí as mudanças no corpo são perceptíveis.


anabolizante durateston

Muitas pessoas injetam a substância para deixar o corpo musculoso. (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais Durateston

Este medicamento apresenta efeitos colaterais a curto, médio e longo prazo, sendo prejudicial ao corpo em todas as fases de consumo. No início, os efeitos negativos mais comuns são o nascimento de muitos pelos no corpo todo, acne, hematomas e o timbre de voz, que se torna mais grossa.

A aplicação de mais doses torna os efeitos ainda mais perigosos para a saúde e que normalmente não cessam mesmo após o indivíduo deixar de usar o anabolizante. São eles a queda de cabelo, a perda da libido, a atrofia dos testículos, retenção de líquidos e até mesmo o aumento da pressão arterial. A lista de efeitos adversos é bem extensa, demonstrando que no balanço final o medicamento pode trazer mais malefícios do que benefícios.

Em homens, o medicamento pode causar:

  • atrofia dos testículos
  • diminuição da libido
  • retenção de líquidos
  • hipertensão
  • calvície
  • ginecomastia (crescimento mamário em homens)
  • dor ao urinar
  • aumento do colesterol
  • problemas cardíacos
  • alterações no fígado
  • alterações nos rins

Além dos efeitos acima, nas mulheres o uso deste medicamento também pode ocasionar:

durateston efeitos mulher

  • engrossamento da voz
  • crescimento de pelos
  • irregularidade menstrual
  • ausência da menstruação
  • infertilidade

Importante – perigos do Durateston

As pessoas que querem ficar musculosas devem primeiramente praticar muito exercício pois eles ajudaram a desenvolver seu corpo de uma forma saudável, mas se quiser ter aquele resultado rápido deve tomar alguns suprimentos e remédios que ajudam nessa parte dos músculos.

Mas uma coisa deve ser feita antes de tomar qualquer remédio para aumentar massa muscular, e essa coisa é consultar um medico para que ele fale das conseqüências que podem ter se tomar esse remédio que pode ser encontrado facilmente em farmácias e lojas que vendem esses remédios para ficar com músculos.Veja nesse video os perigos do uso:

O uso do durateston só é permitido com prescrição e receita médica, ele não é suplemento e sim um medicamento muito forte e com vários efeitos colaterais nocivos, que acarretam vários problemas de saúde. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas e não recomendados de nenhuma forma a auto medicação. Cuidado com os conselhos de amigos de academia, falando que já tomaram e “não tem problema”, cada corpo reage de uma forma, por isso somente seu médico pode fazer os exames e dizer se você deve ou não fazer uso dele.

Importante

As informações contidas neste site são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta com seu médico. informe ao seu médico se tiver consumido o mesmo, o mais rápido possível. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.


4 comments

  1. maromba

    porra como pode afetar os rins se a dura não e metabolizadas nos rins e nem nos figados , poe os colateral que realmente acontece

  2. Helder

    Eu usei durante um ano tive muito ganho muscular, depois vieram as dores abdominais na região do fígado muita irritabilidade e agressividade e furuncos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *