Caseína: efeitos e benefícios pro corpo

Veja como a caseína pode te dar melhores resultados na malhação, veja efeitos e onde comprar mais barato!

A caseína é uma substância presente no leite, extraída para fornecer aos que desejam um corpo mais definido uma evolução maior na hipertrofia. Isso porque, quando presente no leite, faz com que o mesmo seja essencial para nossa saúde, contribuindo para fortalecer o sistema imunológico e ajudar na recuperação dos ossos devido à presença de cálcio.
Para poder usufruir de forma mais significa desses benefícios, você pode consumir o extrato da caseína. Veja a seguir do que se trata, onde comprar mais em conta, seus efeitos e benefícios pro corpo.

Caseína: efeitos e benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

O que é a caseína

A caseína é uma proteína encontrada no leite fresco, preferencialmente àquele que vem da vaca, sendo 80% da proteína que se encontra nesse leite. Essa proteína também é usada na produção de alguns derivados do leite, como o queijo, e também na fabricação de outros produtos, como aditivos de alimentos.
Quando comparado com outros suplementos à base de proteínas, a digestão da caseína demora o dobro de tempo, pois é fundamental para que ocorra a síntese proteica e seu organismo absorva todos os aminoácidos presentes. Sendo assim, a caseína pode ter uma ação de até 7 horas no organismo. Outro diferencial em relação aos suplementos é o tempo de liberação dos aminoácidos: é mais prolongado. Essas proteínas de digestão mais lenta são fundamentais para quem deseja ganhar massa muscular, pois age durante o dia inteiro.

Caseína: efeitos e benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barata?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes, clique e confira:

Anúncio Patrocinado:

Benefícios da Caseína

Se você for comparar a caseína com outros suplementos proteicos, ela possui muito mais benefícios e vantagens para quem deseja aumentar o ganho de massa muscular. Os seus principais benefícios estão ligados ao fato da caseína ser de lenta absorção, por isso ela é melhor aproveitada pelo seu organismo ao longo do dia, além de ser anti-catabólica.
A caseína também possui um teor elevado de glutamina, chegando a 20%, sendo maior que a da soja e do ovo, outros alimentos que também possuem a substância. Esse aminoácido é essencial para ajudar os seus músculos durante os exercícios de grande intensidade. A caseína também contribui para o transporte da proteína no intestino, formando um gel que ajuda na absorção de várias substâncias.
Para completar, a caseína possui um teor elevado de aminoácidos glucogênios, que são fundamentais para gerar energia e lhe ajudar em seus exercícios. A caseína também ajuda a prevenir problemas nos dentes, segundo alguns estudos.

Caseína: efeitos e benefícios pro corpo (Foto: Divulgação)

Como tomar a caseína – Importante

Segundo diversos especialistas, o melhor horário para consumir a caseína é à noite, antes de dormir. Ela é indicada para essa hora do dia devido ao fato de que você passará horas sem se alimentar e ao ingerir a caseína, ocorrerá a liberação de nutrientes no organismo. Por ela agir durante 7 a 8 horas, é ideal para boas horas de sono.
A quantidade que deve ser ingerida depende de acordo com a necessidade de proteínas diárias de cada indivíduo, por isso é indicado que você consulte o médico, não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Nas embalagens de caseína encontradas no mercado cada fabricante faz a sua recomendação de uso diária que você pode seguir se preferir.pra quem quer reduzir medidas, sugiro ler sobre o redutor siluet 40 que é bem interessante tambem

Se você tem sugestões de novos artigos, pode deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *