Dieta do tomate: tudo sobre ela!


Veja como a dieta do tomate pode te ajudar a chegar ao peso ideal, confira seus efeitos e restrições!

Dietas para reduzir a gordura localizada e perder peso não faltam. Elas são compostas pelos mais diferentes alimentos, tendo como principal objetivo a perda de peso de forma rápida e eficaz. Um dessas dietas é a do tomate, que promete reduzir até 10 quilos em apenas 14 dias. Para que isso realmente aconteça, é preciso seguir o cardápio rigoroso e restrito de alimentos. Além disso, aqueles que desejam alcançar o seu objetivo nessas duas semanas devem se dedicar muito para preparar suas refeições somente com os ingredientes permitidos.
Os efeitos causados por essa dieta não são sempre os mesmos, visto que cada organismo reage de uma maneira. Entretanto, sempre é esperado que o mesmo reaja da melhor forma possível e te ajude a emagrecer pelo menos um pouco. A seguir, veja como funciona a dieta do tomate.

Dieta do tomate: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Como funciona a dieta do tomate?

A dieta do tomate se transformou em uma dieta da moda, ou seja, aquela que está sendo muito adepta por centenas de pessoas ao redor do mundo. Ela é indicada principalmente em situações de períodos pré-operatórios e também para aqueles que desejam desintoxicar o corpo de forma rápida.
Para que essa dieta funcione corretamente, você deve saber que o ovo é um dos alimentos principais da mesma e deve estar presente seis vezes por dia. Isso mesmo, você poderá consumir até 6 ovos por dia durante suas refeições, de modo a torna-las mais nutritivas. O modo de preparo é a chave para tudo, por isso, como você está em uma dieta, o ovo não deve ser frito, mas preferencialmente cozido. O tomate é o alimento principal da dieta e você pode consumi-lo da forma que achar melhor; ele pode fazer parte de saladas, sucos, shakes e outros pratos mais elaborados, desde que você use somente os ingredientes permitidos. Essa dieta consiste em uma alimentação bem restrita e hipocalórica.


Dieta do tomate: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Alimentos da Dieta do Tomate

Você já sabe que o ovo é permitido em sua dieta, mas também precisa saber outros alimentos que devem incorporar o seu cardápio, para assim compra-los e manter um estoque. A carne passa a ser permitida no cardápio em um determinado momento da dieta, se tornando, juntamente com o ovo, a principal fonte de proteína para os seus músculos. Isso irá ajudar a diminuir os efeitos colaterais no corpo, geralmente causados pela perda de músculos.
Para que você não deixe de ingerir nenhum nutriente, em sua alimentação também deverá ter os seguintes alimentos: grãos integrais, peixes, nozes, vegetais, carnes, café, chás e água gelada. Você está proibido de ingerir leguminosas, açúcares, leite e outros alimentos gordurosos.

Dieta do tomate: tudo sobre ela! (Foto: Divulgação)

Cardápio da Dieta do Tomate

Há uma recomendação de cardápio de 7 dias que deve ser seguida e repetida, formando as duas semanas de dieta. No primeiro dia o indivíduo só pode ingerir tomate. Já no segundo dia, é permitido o consumo de tomates e carnes sem gordura. No terceiro dia é permitido comer os tomates e as carnes sem gordura, juntamente com alfaces.
No quarto dia, juntamente aos restantes dos alimentos mencionados, poderá ser acrescentado em sua dieta os ovos cozidos. No quinto dia você poderá comer todos os alimentos mencionados anteriormente e ainda adicionar a maçã, que deve ser consumida como sobremesa ou nos lanches. Já no sexto dia você deve ingerir frango totalmente sem gorduras e tomates. No sétimo dia você deve ingerir apenas tomate novamente.

Importante

Não faça nenhuma dieta sem a indicação do seu médico nutricionista. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet. Procure seu médico sempre1

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *