Dieta do feijão: emagrece mesmo?


Dieta do feijão não é muito nova, mas tem voltado a ativa e feito muito sucesso, confira seus efeitos e como é realizada

O feijão é um alimento completo e está presente em nossas refeições desde que somos crianças. Ele é rico em fibras, ferro, cálcio, potássio, cobre, magnésio, vitaminas do complexo B, proteínas, carboidratos e diversos outros nutrientes essenciais para o nosso corpo. Além do mais, ele não é calórico: 125 gramas de feijão possuem apenas 77 calorias.
O feijão é uma leguminosa muito saudável, isso já sabemos. Mas ela também pode ser útil para a perda de peso, sabia disso? Há uma dieta cujo principal alimento é o feijão e ela consiste em te auxiliar a chegar ao peso desejado. Quer ver como funciona? Leia a seguir.

Dieta do feijão: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Como funciona a dieta do feijão

O feijão é rico em carboidratos do bem, que são aqueles que podem ser consumidos até mesmo por quem está de dieta. Por esse motivo, a dieta consiste em substituir os açúcares e amidos de sua alimentação por feijões. Isso acontece pois os feijões fazem parte de um grupo de carboidratos complexos, aqueles que demoram mais tempo para serem absorvidos pelo organismo e não causam alterações no nível de açúcar no sangue.
Ao demorar para ser absorvido pelo organismo, os feijões oferecem uma energia maior ao corpo, ao contrário dos demais carboidratos que são ingeridos rapidamente e acabam gerando altos picos de açúcar no sangue, o que gera aumento do apetite.
Dessa forma, o feijão como um carboidrato complexo, ajuda a manter o corpo saciado por mais tempo, evitando que você coma mais do que o necessário. Por ser rico em vários nutrientes, ele mantém o corpo saudável.


Dieta do feijão: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Porque o feijão ajuda a emagrecer?

Além de ser um carboidrato complexo e contribuir para uma saciedade maior, o feijão também ajuda a emagrecer devido às fibras de sua composição. Cada porção de 100 gramas do feijão possui 6,5 gramas de fibras.
As fibras são essenciais para quem deseja emagrecer, pois elas formam um gel no organismo, o que também contribui para o aumento da saciedade. Com isso, você comerá menos e ingerirá menos calorias no seu dia a dia. Outro benefício do feijão é que ele regula o intestino e contribui para o seu bom funcionamento.

Dieta do feijão: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Alimentação na dieta do feijão

Para que essa dieta funcione e você consiga emagrecer suas refeições devem ser compostas por feijões, vegetais, ovos ou uma fonte de proteína animal. Na categoria dos vegetais, é indicado dar preferência aos verdes, como brócolis, espinafre, acelga e rúcula. Na categoria de proteína animal, a sua opção é o ovo, o peixe, a carne de vaga ou o frango.
Você também pode comer lentilhas se desejar, além de ser fundamental consumir bastante água durante o seu dia a dia. Para que os efeitos sejam ainda melhores você deve praticar atividades físicas pelo menos três vezes por semana. Entre os vários tipos de feijões que podem estar incluídos em sua dieta, há os seguintes: feijão fava, feijão preto, feijão rajado, feijão-de-lima, feijão branco, feijão marrom, feijão fradinho, feijão azuqui, feijão verde, entre outros.

Já falamos aqui tambem sobre o extrato de hibisco emagrecedor em outra ocasião, que pode te ajudar bastante, sugiro a leitura do artigo.

Importante

Não faça nenhuma dieta sem a indicação do seu médico nutricionista. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet. Procure seu médico sempre1

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *