Dieta emagrecedora – qual a melhor?


Conheça uma dieta emagrecedora que realmente funciona, veja dicas e como ela é feita.

Perder peso com saúde é o sonho de muita gente. Aqui em nosso site até falamos sobre isso vez ou outra, como no caso das frutas low carb ou da dieta intermitente. Atualmente existem muitas dietas que garantem promover o emagrecimento. Algumas também tem como foco incentivar a saúde com hábitos de reeducação alimentar. Emagrecer com saúde e sem tantas restrições pode ser fácil veja o artigo completo a seguir e saiba qual a dieta ideal para você.

dieta emagrecedoraDieta emagrecedora – do que se trata

Antes de iniciar uma dieta saiba que é fundamental procurar ajuda profissional, tanto medica como nutricional. Muitas dietas que prometem perda de peso em um prazo curto não tem a saúde como foco e acabam prejudicando quem as aderi.

Qualquer dieta deve estar relacionada a hábitos alimentares saudáveis e não devem restringir grupos de alimentos que contribuam para a saúde. Escolha dietas que recomendem a diminuição da ingestão de frituras, refrigerantes e doces ou a total restrição dos mesmos em um curto período.

Não realize as dietas que cortem os carboidratos ou que sejam liquidas, pois essas não geram saúde e podem causar danos severos ao organismo. Confira na sequencia as melhores dietas emagrecedoras indicadas por nutricionistas.

Dieta Emagrecedora Paleolítica

Essa opção é ideal para quem faz as refeições em casa. Consiste basicamente em não ingerir gorduras, frituras, refrigerantes, leite e seus derivados, doces, farinha refinada, bebidas alcoólicas e industrializados.

A dieta tem base no período paleolítico onde as pessoas comiam suas caças e alimentos que encontravam. Por isso nas refeições são permitidos legumes, verduras, cerne, grãos, frutos do mar e raízes.


Dieta low carb

Em geral essas são dietas que restringem o trigo da alimentação. Apesar de no primeiro momento parecer um pouco extremista saiba que o trigo pode ser devidamente substituído.

dieta emagrecedora low carb

O glúten presente em pães brancos, massas e demais produtos que contenham trigo podem ser os vilões para quem deseja emagrecer. A pessoas fica inchada após a ingestão desses alimentos e isso não ocorre somente em quem tem intolerância a substancia.

Substitua a farinha comum pelas opções low carb como farinha de arroz, farinha de amêndoas, farinha de milho, entre outras. Lembre-se de associar a dieta low carb a hábitos de promoção a saúde, como exercícios físicos diários e alimentação saudável.

Dieta mediterrânea

Essa dieta proíbe o consumo de doces, refrigerantes, farinhas refinadas e açúcar. É permitido consumir peixes, frutas, verduras, leguminosas, ovos e cereais integrais.

Não é uma dieta difícil de seguir e é possível introduzir muitos grupos alimentares nas refeições.

Flexitariana

Essa dieta baseia-se em dois conceitos que dão origem ao seu nome sendo eles flexibilidade e vegetarianismo. Entre os benefícios de aderir a essa dieta estão o emagrecimento e a saúde.

Apesar do nome a Flexitariana é uma dieta que não proíbe por completo a ingestão de carne, mas promove o consumo de alimentos que são possíveis substitutos para a mesma. Esses alimentos são chamados de “nova carne” que são o tofu, a lentilha, ovos, sementes e ervilhas.

Dicas Importantes

Antes de escolher uma dieta converse com um nutricionista. Fazer uma dieta emagrecedora tem de ser algo preescrito pelo seu médio, não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas. Aumente o consumo de água diário e pratique exercícios físicos. Elimine os hábitos sedentários da sua rotina e faça refeições a cada três horas.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *