Jejum de Daniel: emagrecendo com ajuda a religião


Jejum de Daniel ficou famoso por ser usado por famosos como ator Chris Pratt, mas será que funciona mesmo?

Quem quer emagrecer, sempre está ligado em novas técnicas e novas dietas, principalmente se associadas a atores e atrizes famosos, como já falamos aqui sobre a Dieta da Claudia Raia ou a dieta do Sergio Moro. No artigo de hoje, vamos falar sobre a dieta do ator Chris pratt, que recentemente afirmou estr fazendo o jejum de Daniel. No artigo de hoje, vamos explicar do que se trata.

Jejum de Daniel – do que se trata?

jejum de daniel

Ator chris Pratt em jejum de daniel – Foto: Wikipedia

O Jejum de Daniel, vem sendo usado pelas pessoas não só de forma religiosa para se renovar espiritualmente, ms também como forma de emagrecimento. Constan na bíblia Sagrada que Daniel recusou os manjares do rei, que eram oferecidos a espíritos, e se alimentou de legumes e verduras por 21 dias. Nesse período, se dedicou à oração, até que recebesse uma manifestação divina. Se pensarmos bem, já falamos de algo parecido quando mencionamos o jejum intermitente. Mas aqui é um jejum bem mais severo.

Perto de Deus, mas longe de delícias como o pastel de feira ou o brigadeiro que Pratt experimentou durante sua visita a São Paulo, no ano passado, a Dieta de Daniel baseia-se no consumo de frutas, vegetais, grãos e sementes. Veja a seguir.

Essa tecnica emagrece mesmo?

Descrito como um “jejum parcial” – diz que os seguidores só podem comer “alimentos cultivados a partir de sementes”, como frutas e legumes. Grãos integrais, legumes, óleos, bem como nozes e sementes também são permitidos. Quanto às bebidas, só se pode beber água.Pessoalmente, esta não é a primeira dieta que a Pratt seguiu. Em dezembro, ele também tentou o jejum intermitente.

“Procure! Confira! Na verdade, é bem legal “, continuou ele.” Funciona muito bem e eu perdi um pouco de peso até agora.”

Aqueles que participam do Jejum de Daniel estão restritos a comer apenas frutas, legumes e pães sem fermento. Além dos benefícios espirituais, o plano alimentar também oferece vantagens para a saúde.

“Aprenda o que a Palavra de Deus ensina sobre saúde e bem-estar”, diz a descrição do jejum. “E comece a se afastar de produtos não saudáveis. Quebrar maus hábitos alimentares. E dê os primeiros passos para desenvolver seu estilo de vida de saúde”.

O que é permitido durante o período do jejum Intermitente de Daniel?

No primeiro livro de Daniel, o Profeta comeu apenas verduras, legumes e frutas, e tomou somente água por 10 dias. Uma curta lista de alimentos permitidos inclui:

jejum de daniel legumes

  • Todas as frutas e verduras.
  • Todos os legumes.
  • Cereais.
  • Frutos secos e sementes.
  • Queijo de soja.
  • Ervas e temperos.

jejum de daniel frutas

O que deve ser evitado de todas as formas?

Os alimentos abaixo não podem ser consumido de nenhuma forma neste período:

 

  • Todo tipo de carne e produtos animais.
  • Todos os laticínios.
  • Todos os alimentos fritos.
  • Gordura sólida.

jejum de daniel alimentos poribidos

 

Importante – riscos do Jejum

Vale lembrar que, ao decidir fazer um jejum, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional – já que a prática de restringir alimentos ou horários de refeições pode oferecer riscos.Isso porque passar muitas horas sem comer pode resultar em cansaço extremo, dores de cabeça, confusão mental e irritabilidade, assim como aumento do desejo por comidas ricas em carboidratos refinados e gordura.

Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Já falamos aqui em outro artigo, sobre a goji berry que é bem saudável também.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Referências: Veja.com – Wikihow –

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *