Quais as dietas mais indicadas para perder peso?


Quais as dietas mais indicadas para perder peso? Confira aqui neste artigo quais as dietas mais indicadas para emagrecer de forma rápida e saudável! 

Hoje em dia, o acesso à informação facilitado pela internet, permite que as pessoas encontrem diversas dicas de saúde e dietas para emagrecer, no entanto, é preciso levar em consideração as suas necessidades metabólicas e nutricionais, indicações e se as mesmas são realmente seguras, o que é avaliado por um nutricionista. 

O conteúdo a seguir é meramente informativo, portanto, antes de seguir qualquer dieta, converse com um profissional para saber quais as recomendações de acordo com o seu caso.

Dietas mais indicadas para perder peso

Keto, Mediterrâneo, Dunkan… quando falamos em dietas para perder peso, as opções são infinitas. Existem métodos muito mais infalíveis do que outros, disso não há dúvida. No entanto, nem todos são igualmente saudáveis ​​e, infelizmente, a longo prazo, podem causar problemas de saúde. 

dietas mais indicadas para perder peso

Por exemplo, a dieta do tomate, uma das últimas tendências da web, é uma delas. Você obterá resultados rápidos? A resposta é clara; sim. No entanto, as necessidades nutricionais do organismo são afetas e algumas consequências como anemia, podem acontecer. 

Se você deseja perder peso, deve estar se perguntando: qual dieta é melhor para mim? Existem vários que você pode seguir; o mais importante é que sejam realizadas pensando na saúde, além disso, as mesmas devem se adequar ao seu estilo de vida.

Dieta de desintoxicação

Independentemente de a ‘desintoxicação’ ser um mito ou não, esta dieta promete fazer as pessoas perderem muito peso em pouco tempo, com a vantagem de purificar o corpo. Essa mudança na dieta é baseada na eliminação de toxinas, principalmente quando é realizada após um período de excessos. 

Smoothies de frutas termogênicas e com vitamina C, sucos de couve, gengibre, limão, abacaxi e muitas folhas verdes são a base desta dieta. Claro, esse regime não deve ser prolongado por muito tempo, pois o corpo é perfeitamente capaz de limpar as toxinas naturalmente. Embora um pouco de ajuda extra nunca machuque. 

A ideia aqui é fornecer ao seu corpo nutrientes com poder desintoxicante para diminuir o inchaço e melhorar a circulação sanguínea. 

Você vai precisar de um liquidificador ou mixer para realizar o preparo das bebidas, os quais podem ser comprados em lojas como a Americanas, aproveitando o Cupom lojas Americanas, para obter descontos e ótimas ofertas. 

melhores dietas

Dieta Cetogênica

Essa dieta é uma das mais procuradas dos últimos tempos. A verdade é que se for feito de forma responsável, é muito saudável e pode fornecer muitos resultados. A dieta cetogênica é completa e longe de ser prejudicial à saúde, pode até trazer benefícios para você. A premissa é eliminar quase completamente os carboidratos e substituí-los por proteínas. Com isso, você chega a um estado chamado cetose, embora sim, tome cuidado se você sofre de algum tipo de doença como o diabetes. 


Jejum intermitente

Os benefícios do jejum intermitente são muitos. Embora possa parecer difícil, vale à pena tentar. Claro, você tem que fazer o jejum, mas ajuda a perder peso rápido, controlar a compulsão por comida e melhorar ansiedade.

O ideal é ficar um período sem comer ou ingerir bebidas calóricas, consumindo apenas chá ou café sem açúcar e água. O jejum é realizado desta forma: 12 horas, 14 horas, 16 horas, 18 horas, 24 horas e 36 horas. 

Para pessoas que estão iniciando, o ideal é sempre iniciar pelo de menor tempo. Você ficará em jejum por este período e depois terá o restante do dia para se alimentar, mas é muito importante, evitar excessos e comidas muito calóricas neste período. 

O ideal é conversar com um nutricionista para avaliar as indicações. 

Dieta DASH

É uma dieta que visa melhorar a sua saúde. A dieta DASH é uma das mais procuradas, pois não restringe nenhum alimento. Você baseará sua dieta em carnes magras, vegetais de todos os tipos, legumes e grãos inteiros. Você pode até incorporar nozes. Você perderá peso mais lentamente, mas se sentirá melhor imediatamente.

alimentos perder peso

Ela tem como objetivo a reeducação alimentar e equilíbrio, pois não é só a beleza e físico que importa, a saúde e bons hábitos são essenciais para quem deseja perder peso e viver bem.

Dieta dissociada

Teve seu pico há mais ou menos um ano, mas ainda é uma das dietas mais procuradas. A dieta dissociada é algo difícil de seguir, mas não é impossível. O plano é separar os alimentos em grupos com base em seus nutrientes. Você só pode consumir alimentos de um grupo, sem misturá-los com outros. Existem cinco grupos de acordo com a doutrina: proteínas, carboidratos, frutas, gorduras, vegetais e frutas.

Dieta mediterrânea

É o mais recomendado, não há dúvida disso. Saudável e completo, consiste em não se privar de nenhum alimento, mas, sim, fugir dos ultraprocessados. Não é uma dieta radical com a qual você perderá peso de forma rápida e eficaz; no entanto, a longo prazo, é uma dieta nutritiva que fará você se sentir bem.

Dieta atlântica

Pode ser o menos conhecido de todos, no entanto, é uma alternativa igualmente saudável à dieta mediterrânea. Consiste em basear a dieta alimentar em peixes e mariscos, deixando a carne de lado e complementando os pratos com vegetais de folhas verdes, frutas e vegetais. Fácil de transportar e muito nutritivo.

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *