Chocolate: conheça os perigos desse alimento!


Conheça os perigos do chocolate e por que esse alimento pode ser um verdadeiro veneno em sua saude.

Quem não ama chocolate? O sabor é inigualável, o prazer de ter um pedacinho se derretendo na boca é irresistível, você não acha? Pois bem, muitas pessoas vão concordar com essas afirmações, mas nem sempre é tudo muito bom, o chocolate também tem seus prós e contras. Veja abaixo porque o chocolate pode fazer mal a saúde.

Chocolate: os perigos desse alimento (Foto: Divulgação)

Chocolate faz mal?

Se o chocolate faz mal? Vai depender de várias questões, como o tipo do chocolate e a quantidade que você ingere. O consumo do chocolate exagerado pode trazer sérios danos à saúde, deve optar por ingerir o melhor chocolate, ou o mais aconselhável, que é o meio amargo ou amargo e consumir em quantidades menores, adequadas para a dose diária.

Chocolate: os perigos desse alimento (Foto: Divulgação)

O que o chocolate pode provocar no organismo?

O chocolate em exagero pode trazer inúmeros problemas para o organismo, como por exemplo, aumento da taxa de glicemia, intoxicação alimentar e até mesmo diarreia. É preciso ter cuidado na hora de ingerir chocolates, existem vários estudos que comprovam que o chocolate faz bem para o organismo, mas deve ser consumido com cautela. Mulheres com TPM comem um pedaço de chocolate e se acalmam, quase que instantaneamente, mas se consumir em excesso vai engordar. Por isso saber qual o melhor chocolate e a quantidade ideal de consumo diária é muito importante.

Chocolate: os perigos desse alimento (Foto: Divulgação)

Tipos de chocolates

Segundo nutricionistas o chocolate ideal para o consumo é aquele que possui mais de 70% de cacau e que apresenta menor quantidade de açúcar, pois ele também possui menos gordura e é rico em flavonoides, um antioxidante muito potente que elimina os radicais livres do organismo.

Para as pessoas que possuem diabetes o chocolate mais indicado é o diet, pois a versão não apresenta açúcar e não vai prejudicar a sua dieta low carb. Porém o chocolate deve ser consumido com moderação, uma vez que ele é mais calórico do que o chocolate normal. A ausência de açúcar é suprida por açúcar, levando uma quantidade bem maior para que o sabor se mantenha. Nesse caso deve-se consumir apenas 30 g de chocolate diet por dia.

Chocolate: os perigos desse alimento (Foto: Divulgação)

Quando consumir chocolate

Segundo os nutricionistas a melhor hora para consumir chocolate é após as refeições, pois como o indivíduo está saciado, não vai querer consumir uma quantidade maior de chocolate. Não é que tenha uma hora exata para consumir chocolate, mas você pode escolher a melhor hora, ou seja, a que você melhor se adapta. O mais importante é observar o tipo de chocolate e a quantidade para que não faça mal, nem engorde. Tomando esses cuidados você pode usar o chocolate como seu aliado para manter boa saúde.

Conclusão

Pois é pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso evitar esse alimento

Sugestões e dicas de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *