Saude

Remédio para Diabete é usado para Emagrecer e preocupa médicos!


Pessoas afirmam que funcionam e perdem peso, mas deixa médicos preocupados pelos riscos a saude. Conheça qual o remédio pra diabete é usado para emagrecer e se proteja!

No mundo atual, a internet temf eito muito mal para as pessoas. Muita gente lê por aí que determinado remédio faz perder peso e ja saem tomando sem nenhum critério. E a bola da vez é um remédio para diabete que vem sendo utilizado para emagrecer. Para além dos perigos da auto medicação, é uma total irresponsabilidade com a própria vida, apenas por uma questão estética. Hoje vamos falar mais um pouco sobre isso e te mostrar que tomar esse remédio para emagrecer rápido pode ser um grande problema para sua saúde. Acompanhe conosco.

O que é o Diabetes

Remédio para Diabete é usado para Emagrecer

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. Quando não tratada, a doença pode ter consequências sérias no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Algumas pessoas com diabetes tipo 2, acabam tendo que fazer uso de medicamentos como victoza, saxenda e outros. Mas justamente por ele normalmente não precisar de receita é que algumas pessoas estão extrapolando e utilizando esse tipo de medicamento para fins de apenas emagrecer, sem se dar conta dos riscos.

 

victoza – remédio pra diabete é usado para emagrecer

O remédio famoso atende pelo nome de liraglutida (cujo nome comercial é Victoza), um medicamento para o tratamento do diabetes tipo 2 , que virou objeto de desejo para quem sonha perder quatro, seis, oito, 10 quilos sem fazer força.Os médicos que receitam o Victoza para o tratamento da obesidade estão assumindo riscos desconhecidos até pelo fabricante. Isso porque ainda não existem estudos mostrando a ação da droga em pacientes que não sofrem com taxas elevadas de glicose no sangue, como acontece com pacientes de diabetes. Por isso, tomar esse remédio, sem sofrer de diabetes é um enorme risco pra sua saúde, podendo até levar a morte!

Perigos para o corpo

Os especialistas advertem que todo remédio pode apresentar efeitos colaterais, mesmo para pacientes aos quais ele é indicado. Entre as reações que o liraglutida pode provocar, Arkader cita prisão de ventre, hipoglicemia, cefaleia, tontura, infecção do trato aéreo respiratório (rinite, sinusite), infecção do trato urinário, dor nas costas, dor de estômago e inchaço ou vermelhidão no local da injeção.

remedio para diebete emagrece

De acordo com estudos clínicos realizados pela Anvisa, os seguintes efeitos colaterais podem surgir pelo uso do victoza:

  • Hipoglicemia
  • dor de cabeça
  • náusea
  • diarreia
  • Alterações nas funções dos rins
  • Alterações no pancreas
  • pancreatite

Como se pode ver, nada de bom pode surgir do uso desse remédio e tomar por conta própria é colocar sua vida em risco.

Mas então como emagrecer com saúde?

O ideal é procurar um médico nutricionista, para que ele lhe faça alguns exames e possa lhe indicar a dieta e exercíos adequados. Remédios sempre tem efeitos colaterais, por isso nada de tentar usar um atalho no seu emagrecimento, só seu médico pode receitar algo e isso depende de suas taxas físicas, o que varia de pessoa para pessoa.Mas temos alguns artigos que podem ajudar:

Perder peso: 7 dicas que realmente funcionam

400 Receitas Low Carb Ebook: Emagreça comendo gostoso!

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que lhes ajudem de verdade a ter mais saúde.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Referências:Tuasaude , UOL,  Minhavida

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *