Reiki – conheça os benefícios pro corpo


O Reiki é uma terapia japonesa que utiliza a troca de energia como fator essencial para a revitalização do corpo. Nesse artigo vamos ver quais os principais benefícios dessa técnica e de que forma ela pode contribuir para o bem-estar.

ReikiReiki – conheça os benefícios pro corpo

Essa técnica que utiliza as mãos como troca de energia ajuda o indivíduo a sentir-se feliz e aliviar o estresse e a tensão diária. A partir de um conjunto de técnicas bioenergéticas que se dedicam a exercícios respiratórios e elevação da consciência.

-Equilíbrio emocional;

-Reduz o estresse e a ansiedade;

-Equilíbrio hormonal;

-Reduz as toxinas do organismo;

-Ajuda a diminuir os sintomas depressivos e da síndrome do pânico;

-Aumenta a criatividade e a inspiração;

-Proporciona calma e tranquilidade;

-Diminui a impulsividade.

Para que é indicado o Reike

Como vimos essa terapia traz inúmeros benefícios e por isso pode ser indicada para múltiplas funções, observe a seguir como o Reike pode ajudar em determinados casos.

-Dor crônica: como a pratica do Reike reduz os níveis de estresse contribui para relaxar o corpo e desse modo diminui as dores corporais.

-Ansiedade e depressão: Como o Reike traz paz e acalma pode ser um forte aliado na diminuição dos sintomas da depressão e ansiedade.

-Insônia: quem sofre de insônia pode aderir a técnica para ajudar na produção de endorfina e serotonina, hormônios que agem contra a insônia.

-Na gravidez: como o Reike ajuda a manter os níveis dos hormônios do estresse reduzidos é indicado nesse período para manter a gestante tranquila.


Contraindicações do Reike

Não há nenhum tipo de contraindicação da sua pratica, apenas salienta-se que ele não deve ser usado para substituir nenhum remédio ou tratamento prescrito por médicos.

Se associado aos tratamentos medicamentosos necessários pode potencializar os efeitos do mesmo e proporcionar os alívios necessários ao paciente.

ReikiTipos de Reike

Existem diferentes tipos de Reike e cada um utiliza uma técnica diferente e pode ser indicado para funções opostas, confira a seguir.

Reiki Tradicional Usui- ele é baseado em nos princípios básicos do Reike e nos poemas do imperador.

Possui quatro níveis sendo eles respectivamente o Shoden, Okuden, Shinpiden e o Gokukaiden.

Reiki Usui Tibetano- além de possuir símbolos exclusivos usados na terapia o Reike Usui Tibetano acredita em técnicas como cirurgias psíquicas.

Reike Karuna- utiliza diferentes símbolos e analisa a energia do universo.

Reiki Xamânico- nessa técnica podem ser usadas pedras e cristas para energizar.

Reiki Estelar- diferentes técnicas são usadas para proporcionar proteção e limpar as más energias.

Esses são alguns dos tipos mais conhecidos da técnica japonesa que tomou proporções mundiais.

Como escolher entre os tipos de Reiki que existem?

Existem diferentes tipos de Reike, mas todos se baseiam na mesma técnica que traz revitalização para energia vital do corpo humano. Você pode testar os diferentes tipos e níveis, mas o mais importante é optar pelo que proporciona melhor energia. Escolha profissionais capacitados que possam realizar as técnicas com precisão visando ajudar os praticantes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *