Dor no Pescoço: causas, como cuidar e mais!


Dor no pescoço pode incomodar bastante, entenda por que ela ocorre, causas e o que fazer para curar e evitar

No mundo atual, temos utilizado a tecnologia para trabalhar, como computadores e tablets, na maioria dos trabalhos. Muitas pessoas passam 8 hopras ou mais por dia com o pescoço abaixo e concentrados nesses aparelhos. Aliado ao fato de que fazemos poucos exercícios físicos, essa mistura resulta em dor no pescoço, coluna e outros membros. No artigo de hoje, vamos falar como a dor no pescoço pode ocorrer e como podemos cuidar para que não ocorra. Acompanhe a seguir nossas dicas:

Dor no pescoço – quais as causas mais comuns?

dor no pescoço causas

Uma variedade de fatores pode afetar negativamente o pescoço e a região posterior. As causas mais comuns são:

    • Tensões musculares
    • Lesões
    • Inflamações ou doenças reumáticas
    • Bloqueios nas vértebras
    • Hérnia discal
    • Osteoporose (perda de massa óssea)

A verdade é que hoje em dia trabalhamos horas em frente ao computador em posição incorrreta, passeios de carro, longas noites em frente à TV – passamos a maior parte do tempo sentados. Por causa disso, surgem tensões e dores que levam automaticamente a más posturas. Começa um ciclo vicioso porque, muitas vezes, uma má postura alimenta a tensão e causa ainda mais dor. Entretanto, outras causas também podem favorecer a dor no pescoço e nas costas, ou piorar a condição.Existem também algumas doenças que podem ocasionar o problema, como por exemplo:

Artrose – Também chamada de osteoartrite ou osteoartrose, essa doença provoca a degeneração dos discos que se localizam entre as vértebras da coluna, deixando-a instável. Geralmente, ocorre em decorrência do envelhecimento natural, mas pode ser acelerada por sobrecargas.

Tumores – A presença de tumores na coluna também pode se manifestar por dor no pescoço e na cervical, além de formigamento e emagrecimento não explicado. Esses sinais são tão corriqueiros e inespecíficos que muitas pessoas os ignoram por acreditarem se tratar de um caso de dor muscular. Portanto, é preciso estar atento e procurar um médico se os sintomas se prolongarem.

Medidas para evitar que o problema ocorra

dor no pescoço causas

Antes que o problema ocorra, essas medidas simpels podem ajudar bastante, confira:

  • Evitar ler deitado com apoio apenas na cabeça, mantendo a cervical em excessiva flexão.
  • Procure adequar o tamanho das letras no computador e veja se o monitor está muito distante de você.
  • Avalie a necessidade do uso de óculos para leitura.
  • Ao dirigir, procure encostar a cabeça no apoio do banco.
  • Opte por tops com apoios nos ombros ou modelo nadador.
  • Se você sente dores de cabeça, consulte seu dentista para avaliar a articulação temporomandibular ou faça uma avaliação fisioterápica, pois cefaleias também podem resultar de alterações musculoesqueléticas.

Como cuidar da dor no pescoço?

O tratamento para aliviar a dor no pescoço dependo da sua causa e pode incluir medicamentos anti-inflamatórios, relaxantes musculares e analgésicos, fisioterapia, massagem, aplicação de calor ou frio, acupuntura, exercícios de alongamento, além de cuidados com a postura durante o dia e ao dormir.Casos mais graves de hérnia de disco e bico de papagaio podem necessitar de tratamento cirúrgico.

Traumatismos que envolvem o pescoço merecem sempre uma atenção especial e uma imobilização adequada da coluna cervical para evitar lesões na medula espinhal.

Quando consultar um médico?

Pessoas com sinais de advertência, ou dificuldade ou dor ao engolir devem consultar um médico imediatamente. Se pessoas sem sinais de advertência sentirem dor intensa (especialmente se esta não for aliviada com paracetamol ou um anti-inflamatório não esteroide [AINE]), elas devem consultar um médico no dia seguinte. Outras pessoas podem esperar alguns dias ou ligar para seus médicos e discutir o quão rápido devem consultá-los.

Neck Massager pode ajudar – conheça!

Indo direto ao assunto, o Neck massager é um massageador cervical para aliviar as dores de pescoço e te relaxar profundamente.O pulso suave e gentil pode melhorar a circulação sanguínea e promover canais principais e colaterais desbloqueados e dar um efeito especial em liberar fadiga. Multifuncional, ele pode relaxar os músculos, aliviar a sua vértebra cervical, fadiga aliviar, diga adeus a espondilose cervical.

O massageador possui forma de U, estando de acordo com o tipo humano cervical no pescoço.A alça de pescoço pode ser ajustada para 160 °, você pode ajustar livremente.
Ele possui um pulso elétrico de massagem, onde ele pode estimular o nervo repetidamente de pontos de acupuntura para promover o metabolismo, relaxar os músculos e eliminar a dor etc.
Você pode facilmente ajustar o eletrodo de acordo com a curva do pescoço.
Eletrodo patch.
Ele combina uma variedade de técnicas de massagem da medicina tradicional Chinesa, promovendo a circulação sanguínea, a cobertura de massagem mais ampla.

Com o patch incluso, ele massageia mais do que apenas o pescoço:

neck massage patch

Especificação:
Material: ABS + silicone + aço inoxidável + magnetic
potência: 3 V 30mA
tipo de bateria: 2 x bateria AAA (incluso)
pulso de frequência: 1Hz ~ 1000Hz
tamanho: 18*11.5 cm (L * W)

Onde comprar mais barato?

No site oficial voce encontra o melhor preço e ainda evita os falsificados do mercado livre, clique e confira:

Referências da pesquisa:Medico responde e Vix Saude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *