Exercícios para a coluna: conheça os 3 melhores


Confira os melhores exercícios para a coluna, apontados pelos profissionais de academias

Os problemas de coluna estão cada vez mais frequentes, isso corre por causa da má postura. Geralmente as pessoas não se preocupam muito com isso e acabam ficando horas sentadas de forma incorreta. As dores nas costas começam a aparecer cada vez mais cedo, em crianças na idade escolar. Isso ocorre por causa do uso do celular, tablete entre outros que ficam no colo para olhar desenhos e vídeos. Mas você sabia que com alguns exercícios você pode amenizar as dores na coluna? Confira abaixo os 3 melhores.

exercícios para a colunaImportância da Coluna

A coluna é responsável por sustentar os membros do nosso corpo e por deixar a cabeça suspensa. A coluna apresenta 33 vértebras e mais 4 curvaturas, que são a pélvica, a torácica, a lombar e a cervical. As vértebras da coluna se intercalam com discos que ficam entre as vertebras para dar mobilidade ao tronco.  Isso prova a importância da coluna para o nosso corpo, por isso precisamos cuidar muito bem dela. Uma excelente maneira de cuidar bem da coluna é fazendo exercícios físicos que podem fortalecê-la e ao mesmo tempo aliviar as dores.

Exercícios para a coluna

exercícios para a coluna1-Alongamento para a lombar

Coloque um colchonete no chão, deitada de costas com a barriga para cima, dobre os joelhos e segure-os com os braços e puxe em direção ao tórax. Segure por 30 segundos, depois volte a posição normal.

2-Ponte

A ponte fortalece a região das costas, os glúteos e os músculos da coxa.  Para fazer a ponte é bem simples, basta se deitar sobre um colchonete de costas, dobrar os joelhos com as pernas separadas seguindo a largura dos ombros com os pés apoiados no chão. Usando os músculos das costas e os glúteos levante os quadris de forma que fique só os ombros no chão. Você pode usar uma bola como apoio para os pés potencializando o exercício.

exercícios para a coluna3-Alongamento para a coluna

Deite-se de costas sobre um colchonete com os braços estendidos ao lado do corpo, com as palmas das mãos no chão no mesmo sentido dos ombros. Levante as pernas de maneira que fiquem retas, depois baixe as pernas esticadas, sem mover o tronco, para um lado, depois para o outro. Esse exercício é muito importante, pois ele além de fortalecer a coluna, também fortalece a musculatura do abdominal oblíquo. Esse exercício também pode ser feito com as pernas dobradas.

exercícios para a colunaCuidados importantes

É muito importante manter a postura ao fazer os exercícios para a coluna, pois se forem feitos de maneira correta a coluna fica alinhada e as dores desaparecem. Existem muitos outros exercícios que você pode fazer para a coluna, mas é importante buscar ajuda de um profissional qualificado para ajudar na execução dos mesmos, pois um exercício mal feito pode trazer sérios danos a coluna

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Pra quem treina e quer mais massa muscular, sugiro ler sobre o enantato de testosterona.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *