Enantato de testosterona: quais os efeitos no corpo?

Gostou? Compartilhe:

Enantato de testosterona pode ter vários benefícios para o corpo do homem, mas entenda em que casos é usado e onde é vendido

Quem frequenta academias e quer utilizar suplementos ou esteróides, com certeza já ouviu falar no Enantato de testosterona e em seus efeitos para o corpo. No artigo de hoje, vamos explicar um pouco por que ele é tão perigoso e seu uso só deve ser feito por ordens médicas expressas. Acompanhe conosco e fique por dentro.

Enantato de testosterona – do que se trata?

enantato de testosterona

Indo direto ao assunto, o Enantato de testosterona (nomes comerciais Ciclo-6, Testenat Depot, Enantato-300, Testoviron Depot, etc) é um esteroide anabolizante, andrógeno, provindo da testosterona com aproximadamente 7-8 camadas de carbono em sua composição. O enantato de testosterona é uma versão sintética da testosterona humana. A taxa de liberação do enantato é tão lento quanto o cipionato de testosterona. Porém, se analisarmos a composição do enantato e cipionato podemos comprovar que existe uma molécula de carbono à menos no enantato do que no cipionato.[1][2] O enantato de testosterona foi introduzido no mercado em 1952.[3]

No Brasil, o enantato de testosterona não é comercializado em farmácias e tampouco em compostos químicos (como é o exemplo do propionato de testosterona, que é comercializado através do Durateston, mas não pode ser encontrado em forma única legalmente). É caracterizado por sua meia-vida longa e por ter o custo de seus sais mais baratos do que os outros compostos de testosterona sintética.

Como ele age no corpo?

Testosterona enantato na terapia é projetada para aumentar a produção de testosterona no corpo. Dentro da indústria médica, esta terapia é conhecida como injeção de depósito. É injetado no corpo e ao longo do tempo ele se converte em testosterona. Ele oferece a solução mais básica para a falta de testosterona em um homem médio. Existem várias outras drogas de testosterona, mas esta é a mais comum.

Muitas pesquisas já foram feitas com Enantato de Testosterona e ela realmente funciona e faz com que as pessoas que usam, perca calorias e obtenham massa muscular e força, no entanto para isso acontecer de forma eficiente, é necessário tomar cerca de 600mgs por semana, aumentando os riscos dos efeitos colaterais se fazerem presentes.

Quais seus efeitos colaterais e perigos?

efeitos testosternoa enantato

Os principais efeitos colaterais do uso de altas doses de enantato de testosterona são a retenção hídrica e o aumento da pressão arterial.

O enantato de testosterona aromatiza, ou seja, se converte no hormônio feminino estrogênio e por isso pode causar:

  • Crescimento das mamas nos homens;
  • Acne;
  • Queda de cabelo;
  • Diminuição da libido.

Além disso, também pode haver alargamento da próstata, inibição do eixo hormonal natural, lesões no fígado, dentre outros.

Importante

Sempre, sempre procure seu médico clinico geral ou endocrinologista antes de utilizar qualquer tipo de suplemento, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado do texto e das informações ok? Sugiro ler sobre o tribulus terrestris que pode ajudar o corpo de forma natural a produzir testosterona.

Sugestões e dicas podem ser deixados nos comentários!

Recomendados para você:


Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *