Coenzima Q10: preço, efeitos e benefícios para o corpo!

Coenzima q10 é o suplemento dos atletas que pode revolucionar seu corpo, veja como ela funciona, onde comprar e muito mais!

Em nosso cotidiano, alguns produtos volta e meia “bombam” na midia. Foi assim com o Goji berry, com a castanha da india e agora temos uma nova onda. Você com certeza já deve ter ouvido falar em jornais e programas esportivos recentes, algo sobre a famosa molecula dos attletas , a coenzima q10. Abordada por médicos famosos como o dr Lair Ribeiro ou Dr Drauzio Varella, ela tem feito muito sucesso. Mas será que o burburinho em torno do seu nome se justifica? Vamos falar do que ela se trata e como funciona em nosso corpo. Confira conosco!

O que é a coenzima q10?

coenzima q10

Vendida no mercado na forma de suplementos alimentares, a coenzima Q10é um composto solúvel em lipídeos e com propriedades semelhantes às das vitaminas que está associada com o transporte de elétrons e com a geração de energia nas células. Também pode agir como um poderoso antioxidante. A coenzima Q10 pode ser produzida por síntese endógena e também ser obtida através da alimentação. A coenzima Q10, também chamada de ubiquinona, é uma substância muito similar a uma vitamina que está intimamente ligada com o bom funcionamento celular e a produção de energia (ATP), que faz com que o nosso corpo funcione bem.

Na natureza ela pode ser encontrada em carnes, principalmente em peixes gordos, cereais integrais, produtos de soja, castanhas e vegetais verde escuro, contudo, por ser uma substância lipossolúvel (que precisa de gordura para ser absorvida pelo nosso corpo) a melhor forma de ingerir essa substância é em pó veiculada por suplementos em cápsulas, garantindo que o nosso corpo a absorva.

Quais seus efeitos no organismo

Existem vários associados ao seu uso:

Perda de Peso – Sendo um antioxidante, a Q10 pode libertar o corpo humano de toxinas nocivas, garantindo assim uma melhor taxa metabólica. Quanto maior a taxa metabólica for, mais rápida será a perda de peso. A natureza antioxidante ajuda as enzimas a melhorar a taxa de queima de gordura durante o exercício, promovendo assim a perda de peso.

Redução da fadiga em atletas – Estudos afirmam que a suplementação de 150 à 300mg diários de CoQ10 reduz concentração de marcadores de lesão muscular (creatina quinase), assim como marcadores inflamatórios como interleucina-6 (Il-6) e fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa) em atletas, ocasionando a redução da sensação de fadiga subjetiva e melhora no desempenho do exercício físico, por modular a sinalização inflamatória, reduzindo o dano muscular subsequente.

Controle do diabetes – Pesquisadores acreditam que os adultos com diabetes podem tirar vantagem deste composto, especificamente na forma de gel, após uma refeição devido ao fato da CoQ-10 ser solúvel em gordura. A coenzima Q-10 pode contribuir para uma boa saúde cardiovascular, bem como ajudar a acelerar a recuperação no tratamento de complicações relacionadas com o coração em pessoas com diabetes.

Anúncio Patrocinado:

Redução do colesterol ruim – Por ser rica em vitamina C, que é um nutriente com excelente poder antioxidante, a Coenzima Q10 pode contribuir para a diminuição das taxas do colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis do bom colesterol (HDL), mais uma ótima razão para manter o coração protegido.

Efeito Rejuvenescedor – quem deseja que sua pele fique mais jovem e bonita pode apostar na Coenzima Q10. Essa vitamina reduz a flacidez da pele bem como ameniza os sinais do tempo como as rugas. Se você quer mesmo deixar a pele mais jovem sugiro ler sobre o lift gold que já falamos anteriormente

A suplementação com coenzima Q10 tem revelado efeitos benéficos a nível da melhoria da força muscular, da resistência física e ainda da diminuição da fadiga.  No caso dos indivíduos com uma toma continuada de estatinas, os efeitos benéficos são ainda mais marcantes.

Onde comprar mais barata

Nas 2 lojas abaixo você encontra com um preço muito bom, clique e confira:

Efeitos colaterais

Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade à coenzima e com isso gerar alguns efeitos colaterais no organismo, como dores musculares.Perda de apetite, enjoos e dores de cabeça também podem ser alguns dos efeitos colaterais para quem não é tolerante à coenzima. Redução de pressão arterial e pequenas feridas na pele também são alguns dos efeitos colaterais.Procure sempre o médico antes de ingerir.

Existem contra indicações?

O consumo da Coenzima Q10 é contraindicada à pessoas que possuem insuficiência cardíaca ou qualquer desequilíbrio de frequência de batimentos sem a orientação de um profissional de saúde. Isso porque ainda não se conhece completamente os efeitos do nutriente sobre a medicação. Gestantes e crianças também não devem consumir esses suplementos.

Conclusão

Lembramos que qualquer suplemento ou enzima do deve ser ingerida com o auxilio do médico, que irá lhe pedir exames e verificar se está tudo ok com seu corpo

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *