Coenzima Q10: preço, efeitos e benefícios para o corpo!


Coenzima q10 é o suplemento dos atletas que pode revolucionar seu corpo, veja como ela funciona, onde comprar e muito mais!

Em nosso cotidiano, alguns produtos volta e meia “bombam” na midia. Foi assim com o Goji berry, com a castanha da india e agora temos uma nova onda. Você com certeza já deve ter ouvido falar em jornais e programas esportivos recentes, algo sobre a famosa molecula dos attletas , a coenzima q10. Abordada por médicos famosos como o dr Lair Ribeiro ou Dr Drauzio Varella, ela tem feito muito sucesso. Mas será que o burburinho em torno do seu nome se justifica? Vamos falar do que ela se trata e como funciona em nosso corpo. Confira conosco!

O que é a coenzima q10?

coenzima q10

Vendida no mercado na forma de suplementos alimentares, a coenzima Q10é um composto solúvel em lipídeos e com propriedades semelhantes às das vitaminas que está associada com o transporte de elétrons e com a geração de energia nas células. Também pode agir como um poderoso antioxidante. A coenzima Q10 pode ser produzida por síntese endógena e também ser obtida através da alimentação. A coenzima Q10, também chamada de ubiquinona, é uma substância muito similar a uma vitamina que está intimamente ligada com o bom funcionamento celular e a produção de energia (ATP), que faz com que o nosso corpo funcione bem.

Na natureza ela pode ser encontrada em carnes, principalmente em peixes gordos, cereais integrais, produtos de soja, castanhas e vegetais verde escuro, contudo, por ser uma substância lipossolúvel (que precisa de gordura para ser absorvida pelo nosso corpo) a melhor forma de ingerir essa substância é em pó veiculada por suplementos em cápsulas, garantindo que o nosso corpo a absorva.

Quais seus efeitos no organismo

Existem vários associados ao seu uso:

Perda de Peso – Sendo um antioxidante, a Q10 pode libertar o corpo humano de toxinas nocivas, garantindo assim uma melhor taxa metabólica. Quanto maior a taxa metabólica for, mais rápida será a perda de peso. A natureza antioxidante ajuda as enzimas a melhorar a taxa de queima de gordura durante o exercício, promovendo assim a perda de peso.

Redução da fadiga em atletas – Estudos afirmam que a suplementação de 150 à 300mg diários de CoQ10 reduz concentração de marcadores de lesão muscular (creatina quinase), assim como marcadores inflamatórios como interleucina-6 (Il-6) e fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa) em atletas, ocasionando a redução da sensação de fadiga subjetiva e melhora no desempenho do exercício físico, por modular a sinalização inflamatória, reduzindo o dano muscular subsequente.

conezima q10


Controle do diabetes – Pesquisadores acreditam que os adultos com diabetes podem tirar vantagem deste composto, especificamente na forma de gel, após uma refeição devido ao fato da CoQ-10 ser solúvel em gordura. A coenzima Q-10 pode contribuir para uma boa saúde cardiovascular, bem como ajudar a acelerar a recuperação no tratamento de complicações relacionadas com o coração em pessoas com diabetes.

Redução do colesterol ruim – Por ser rica em vitamina C, que é um nutriente com excelente poder antioxidante, a Coenzima Q10 pode contribuir para a diminuição das taxas do colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis do bom colesterol (HDL), mais uma ótima razão para manter o coração protegido.

Efeito Rejuvenescedor – quem deseja que sua pele fique mais jovem e bonita pode apostar na Coenzima Q10. Essa vitamina reduz a flacidez da pele bem como ameniza os sinais do tempo como as rugas. Se você quer mesmo deixar a pele mais jovem sugiro ler sobre o lift gold que já falamos anteriormente

A suplementação com coenzima Q10 tem revelado efeitos benéficos a nível da melhoria da força muscular, da resistência física e ainda da diminuição da fadiga.  No caso dos indivíduos com uma toma continuada de estatinas, os efeitos benéficos são ainda mais marcantes.

Onde comprar mais barata

Nas 2 lojas abaixo você encontra com um preço muito bom, clique e confira:

Coenzima Q10

Coenzima Q10

 

Efeitos colaterais

Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade à coenzima e com isso gerar alguns efeitos colaterais no organismo, como dores musculares.Perda de apetite, enjoos e dores de cabeça também podem ser alguns dos efeitos colaterais para quem não é tolerante à coenzima. Redução de pressão arterial e pequenas feridas na pele também são alguns dos efeitos colaterais.Procure sempre o médico antes de ingerir.

conezima q10

Existem contra indicações?

O consumo da Coenzima Q10 é contraindicada à pessoas que possuem insuficiência cardíaca ou qualquer desequilíbrio de frequência de batimentos sem a orientação de um profissional de saúde. Isso porque ainda não se conhece completamente os efeitos do nutriente sobre a medicação. Gestantes e crianças também não devem consumir esses suplementos.

Conclusão

Lembramos que qualquer suplemento ou enzima do deve ser ingerida com o auxilio do médico, que irá lhe pedir exames e verificar se está tudo ok com seu corpo. Pra quem quer comer gostoso, sugiro ler sobre as receitas airfryer que são bem legais.

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *