Cartilagem de tubarão: quais os benefícios pro corpo?


Cartilagem de tubarão pode ajudar seu corpo de várias formas, confira todas elas aqui!

A cartilagem de tubarão é uma nova iniciativa que está dando o que falar, pois tem o intuito de ajudar as pessoas que lidam com doenças e problemas nas articulações e ossos. A cartilagem de tubarão possui em sua composição uma grande quantidade de minerais e outras substâncias que ajudam na saúde dos ossos e da nossa cartilagem.

A cartilagem de tubarão pode ser encontrada no mercado brasileiro em forma de suplemento, tanto em pó quanto em cápsulas. Trata-se de uma maneira natural e sem efeitos colaterais de amenizar as doenças e dores das articulações. Saiba mais sobre a cartilagem de tubarão a seguir.

cartilagem de tubarãoPara que serve a cartilagem de tubarão?

A cartilagem de tubarão está sendo indicada para vários problemas. Ela pode ser usada em casos de psoríase, colite, artrite, enterite, fibromialgia, reumatismo, descalcificação, osteoartrite, câncer nos ossos e até mesmo pode curar alguns danos causados pela diabetes em nossos olhos.

Sendo uma alternativa natural, o seu uso não necessita de recomendação médica, entretanto você pode consultar-se com o profissional para tirar suas dúvidas sobre o produto e saber um pouco mais sobre sua eficácia.

Benefícios da cartilagem de tubarão para o corpo

A cartilagem de tubarão possui em sua fórmula uma substância chamada de condotrina, uma substância composta de vários tecidos que existem em nosso corpo. Esse suplemento também possui em sua composição outra substância, a glucosamina que está presente em nossa pele, tendões, nos ossos, nas unhas e também nas articulações.

Dessa forma, o suplemento de cartilagem de tubarão funciona como um lubrificante para nossas articulações, combatendo os possíveis desgastes que podem ocorrer com o tempo. A cartilagem também é rica em várias substâncias e minerais que são fundamentais para manter a saúde articular. A cartilagem de tubarão ajuda a aliviar as dores causadas pelos problemas nas articulações e ossos, além de ajudar você a ter mais flexibilidade e mais saúde.

Como cartilagem de tubarão deve ser usada?

O modo de uso depende do que você escolher tomar. Se optar pelas cápsulas, é indicado consumir no máximo duas por dia, de acordo com a recomendação do fabricante ou do seu médico. Geralmente o consumo dessa cartilagem é feito por até 4 semanas.

cartilagem de tubarãoEfeitos colaterais da cartilagem de tubarão

Ainda não há nenhum estudo científico que comprovou os efeitos colaterais causados por esse suplemento, portanto o que se tem até o momento são relatos de pessoas que já usaram. Essas pessoas relataram lidar com efeitos colaterais como: náuseas, alteração na pressão arterial, dores no estômago e também dores de cabeça.

Se você ainda tiver dúvidas, não hesite em conversar com o seu médico.

Quem não pode usar cartilagem de tubarão?

A cartilagem de tubarão não deve ser usada por mulheres grávidas, por mulheres que estão amamentando, por crianças menores de 3 anos e por idosos sem recomendação médica. Se você possui alguma doença, sempre converse com o médico antes, pois assim será mais fácil usufruir dos benefícios sem se afetar com os efeitos colaterais.

Já falamos também sobre os efeitos do feijao preto que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *