Suplementos

Para que serve a Glutamina?




A glutamina é um aminoácido muito usado na produção de suplementos alimentares que contribuem para o ganho de massa muscular.Muita gente por exemplo, utiliza suplementos como o whey protein ou o anadrole para conseguir resultados, mas o assunto de hoje é bem interessante. A adição de glutamina aos suplementos ou até mesmo o consumo dessa substância está apresentando muitos benefícios para quem deseja aumentar os seus ganhos musculares. Mas antes de sair por aí ingerindo o suplemento de glutamina você deve estar ciente de como ela funciona no corpo e seus principais efeitos.

Como o uso da glutamina está se tornando cada vez mais comum, mais e mais pessoas buscam informações sobre ela. Por isso, a seguir, você descobre o que é a glutamina e como ela age no corpo.

Para que serve a Glutamina
Para que serve a Glutamina? (Foto: Divulgação)

Veja o que é a glutamina

A glutamina é formada por aminoácidos não essenciais, ou seja, aqueles que são produzidos pelo nosso corpo. O uso da glutamina beneficia o transporte de nitrogênio nos músculos, trazendo benefícios ao processo de ganho de massa muscular para aqueles que almejam alcançar a hipertrofia.

Os músculos são formados principalmente por glutamina, por isso ingeri-la irá contribuir para o seu aumento e consequentemente para o ganho de massa muscular. Ela também contribui para melhorar a síntese das proteínas.

Para que serve a glutamina

Como você viu, a glutamina é fundamental para o transporte de nitrogênio e outras substâncias na corrente sanguínea e por isso nosso corpo tende a fazer de tudo para manter uma quantidade ideal de glutamina, sendo os músculos fundamentais para esse papel.

Por isso os atletas e pessoas que frequentam a academia devem usar suplementos de glutamina para continuar oferecendo ao corpo a quantidade ideal necessária, além de evitar assim o catabolismo. A glutamina pode ajudar na função mental e também é usada como fonte energética para o sistema imunológico.

Para que serve a Glutamina
Para que serve a Glutamina? (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios da glutamina

A glutamina oferece ao corpo centenas de benefícios que podem ser aproveitados. Por exemplo, ela possui efeito anti-catabólico, favorece o crescimento dos músculos, beneficia o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino, diminui as chances do surgimento de doenças degenerativas, auxilia as atividades da memória, elimina a amônia do organismo depois das atividades físicas, e muito mais.

Para usufruir todos os benefícios da glutamina você deve ingeri-la na dose indicada pelo fabricante de determinado suplemento ou ainda na dose indicada pelo seu médico.

Contraindicações e Efeitos Colaterais da Glutamina

Ainda que seja muito benéfica para o corpo, a glutamina possui algumas contraindicações que não devem ser ignoradas. Por exemplo, ela não deve ser consumida por pessoas com diabetes. Entretanto, em caso de uso, é essencial acompanhamento ou aprovação do médico.

Nenhum estudo comprova que a glutamina possua algum efeito colateral, entretanto você deve ficar atento, pois a suplementação com essa substância pode acabar reduzindo a produção natural de glutamina pelo organismo. Deve-se sempre observar os suplementos que serão usados.

Para que serve a Glutamina
Para que serve a Glutamina? (Foto: Divulgação)

Como usar Glutamina

Pessoas que praticam atividades físicas diariamente e atletas devem ingerir, em média, 20 gramas de glutamina por dia. A cada horário é possível usufruir de benefícios diferentes. Por exemplo, se você ingerir de manhã ainda em jejum apenas 5 gramas, irá facilitar o transporte do nitrogênio.

Onde comprar mais barato?

Na Netshoes, você encontra com preços excelentes, clique e confira:

netshoes botao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.